quinta-feira, 29 de março de 2012

AINDA HÁ TEMPO.


Muitos conhecedores da palavra de Deus, ainda que na condição de ouvinte, têm consciência que o caminho para a libertação e salvação é o Senhor Jesus Cristo, mas pelo engodo do pecado, têm no coração que ainda são jovens e precisam viver os prazeres da carne e a vaidade do mundo um pouco mais. Mas será que o amanhã ainda estará dentro do tempo aceitável do Senhor? 

Na segunda carta aos Coríntios 6.2, está escrito: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. Portanto amado, o tempo aceitável do Senhor não é quando você ficar mais velho, não é daqui há meses, anos, ou depois de viver na abundância do pecado. O Tempo do Senhor é hoje, o dia da salvação é o momento que você conheceu o Evangelho de Cristo, porque assim disse Jesus:

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Marcos 16.15, 16).

Você conheceu o Evangelho, creu nas palavras do Senhor Jesus? Amem. Então renuncie as obras do pecado, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-O, e terás um tesouro no céu.

Em Apocalipse 3.20, Ele ainda disse: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.

O Senhor Jesus está batendo em sua porta, falando em seu coração, não o deixe do lado de fora, ouça a voz do seu Espírito Santo, abra o seu coração e deixe-O entrar, você vai cear com Ele, vai participar da alegria de ser o seu servo, Ele vai fartar a sua fome, vai saciar a sede do seu espírito, e vai lhe dar muita paz em seu coração e a vida eterna para você e a sua casa.

Ele vai lhe revelar coisas grandes e firmes que não sabes, creia verdadeiramente em Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida e serás salvo, tu e a tua casa. Ainda há tempo. 

HOJE O SENHOR ESTÁ PERTO

No Evangelho de Mateus 18.20 Disse Jesus: Onde estiverem dois ou três reunidos no meu nome, aí estou eu no meio deles, e no livro de profecias de Isaias 55.6 diz: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Hoje podemos encontrar o Senhor porque Ele está perto, diferentemente do homem rico citado na parábola do Senhor Jesus (Evangelho de Lucas 16.19-31), o qual tendo morrido, e no hades (quer dizer inferno) ergueu os olhos, estando em tormenta, viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

Esse homem, apesar da sua clemência não pode mais ser ouvido pelo Senhor, porque um grande abismo separa o Paraíso de Deus do lugar de tormenta chamado hades.

Aquela alma estava longe e não podia mais ser alcançado pelas misericórdias do Senhor, não estava mais dentro do seu tempo aceitável, porque a palavra afirma que partindo a alma desta terra para outras dimensões, estando em pecado e sem arrependimento, nada mais pode ser feito, porque cada um será julgado segundo as suas obras.

Ouvi um testemunho referente a um jovem, o qual sendo conhecedor da palavra de Deus, certo dia, trabalhando na construção civil, caiu da altura de um prédio, e, agonizando no solo, uma senhora aproximou-se com um copo d’água, e pediu a alguém para dar a água ao rapaz, porem ele respondeu:Não, esta água eu não quero, porque a água que eu precisava não a tomei no tempo oportuno. Dizendo essas palavras morreu. Ele reconheceu que havia perdido o tempo aceitável do Senhor, triste e terrível fim, situação irreversível. 

Não basta a palavra do Senhor entrar no seu entendimento humano, na sabedoria material, é preciso muito mais, é preciso que o Evangelho de Cristo entre no seu coração para fazê-lo uma nova criatura lavada e remida no sangue do Cordeiro de Deus. 

E você meu amado, já nasceu de novo? O homem nascido da água e do espírito é desprovido da vaidade, inveja, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, e todo sentimento faccioso abominável a Deus. 

Disse Jesus: Aquele que não for como uma criança, não herdará o Reino do Céu. A nova criatura precisa de um coração semelhante ao de uma criança, a qual não guarda ira, mágoa, rancor, desejo de vingança, sabe perdoar e amar o seu próximo.

O coração de uma criança é liberto da avareza, lascívia, ciúmes, é dotado de pureza espiritual, caridoso, humilde, com toda simplicidade e bondade em toda maneira de viver. Se você tem um coração puro como o coração de uma criança, verdadeiramente uma nova criatura é.

A INDISPENSÁVEL SANTIFICAÇÃO

Na carta aos Colossenses 3.12 a 14, diz: Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade. Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição. E em Hebreus 12.14, a palavra diz: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

A palavra do Senhor nos exorta a buscarmos a santificação, sem a qual ninguém verá a deus, porque a porta é estreita, e poucos são os que passarão por ela. Disse Jesus: muitos serão chamados, mas poucos serão os escolhidos para herdar a vida eterna. 

Hoje, ainda há tempo, porem o Senhor Jesus alerta sobre a vigilância porque os sinais indicam que estamos vivendo verdadeiramente os últimos dias. A vinda do Senhor Jesus Cristo para arrebatar a sua igreja é iminente, e vai apanhar muita gente de surpresa, porque Ele virá num momento em que muitos não O esperam. Em Mateus 24.27 disse Jesus: Assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.

E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com Ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas.

E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes ficarão à esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25.31 a 34). E dará a cada um, segundo as suas obras.

Os justos irão para a cidade santa, a Nova Jerusalém, num lugar onde não haverá mais morte, nem pranto, nem dor, nem clamor, mas os desobedientes irão para o fogo eterno, ali haverá pranto e ranger de dentes, muita dor. A opção de escolha é sua meu irmão, onde deseja passar a eternidade? Jesus o espera, vá correndo para os seus braços, AINDA HÁ TEMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.