terça-feira, 27 de março de 2012

AULAS E RECURSOS PARA O MINISTÉRIO INFANTIL



Graça e Paz, Educador Infantil!
 
    Fico feliz com o seu interesse em realizar um bom trabalho com as crianças, afinal são a herança de Deus e se as encaminharmos desde pequenas nos caminhos do Senhor, com certeza teremos uma nação mais temente e a serviço do Rei.
  Professor(a) de criança, lembre-se que há um diferencial importantíssimo, no seu trabalho, a ser levado em consideração, que é o cuidado com cada palavra colocada, cada gesto, cada atitude do líder, porque nesse processo de formação, pode-se formar um crente de excelência ou um crente medíocre, acomodado, sem compromisso para com o Reino.
    Precisamos ter cuidado ao analisarmos a Palavra de Deus para cumpri-la sem desvios ou enfeites, sabendo que esta Palavra é viva e eficaz e mais cortante que qualquer espada de dois gumes também para a criança. Devemos ensinar a criança no caminho em que deve andar para que ao crescer não se desvie dele (Pv. 22:6). Observe que a palavra não diz ensina o caminho em que deve andar e sim, no caminho em que deve andar, pois, ensinar a criança no caminho implica em andar segurando a sua mão, transmitindo conhecimento, santidade, responsabilidade, sendo para ela referencial em tudo, gerando nela um caráter equilibrado, santo, reto e, sobretudo, temente a Deus. Isto é consolidar com sabedoria, tendo um propósito, uma visão, um alvo que é formar soldados guerreiros que correm como valentes.