quarta-feira, 28 de março de 2012

Desenhos animados, animes e filmes. Seriam estas as portas e iscas para o satanismo?


Desenhos animados, animes e filmes. Seriam estas as portas e iscas para o satanismo?

"pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto,
nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."
(II CORINTIOS 4:2,3,4)

Introdução:
Gostaria de deixar claro que os artigos por mim escritos para O PESQUISADOR CRISTÃO não visam humilhar ou criticar pessoas que são fãs de animes e filmes ou qualquer outro tipo de mídia, nas quais temos encontrado certos materiais, que acreditamos serem reprováveis e que por sua vez conduzem aos que os assistem a um caminho de maldições e enganos.
Neste novo artigo nos propomos a pesquisar as influencias causadas por desenhos animados, animes e alguns filmes sobre a vida de muitas crianças, e encontrar bases para nossas afirmações anteriores.
Sei que muitos não são facilmente influenciados por cenas de violência ou de rituais litúrgicos encontrados aos montes em alguns desenhos animados e animes e outras fontes de diversão feitas para a TV. Porem isso não muda o fato de que existem muitas coisas ocultas em algumas destas fontes, e o que nos preocupa é até onde este ocultismo encontrado, está ligado ao satanismo e a bruxaria?
Para muitos que ainda estão ignorantes sobre este assunto, gostaria de dizer que satanismo é real. Não é apenas uma fantasia expressa em filmes e uma manifestação folclórica.
O satanismo está presente em nossa cultura hoje, e sempre esteve presente em basicamente todas as culturas ao redor do mundo em todos os momentos da humanidade.
Sabemos que tudo começou no Jardim do Édem, e com o passar dos anos foi tomando forma. Organizou-se em forma de culto e assumiu o domínio de vidas e nações.
Falta-me tempo para escrever sobre esta trajetória do satanismo na historia da humanidade. Quero adiantar que isso será tema de outros artigos. Por hora só precisamos saber que satanismo existe, é praticado por milhares de pessoas em todos os países do mundo e está mais perto de nossa realidade do que imaginamos.
O satanismo tem o intuito de permanecer oculto. Satanás não visa mostrar sua face para o homem ou revelar suas verdadeiras intenções. Mas há um enorme interesse por parte deste de atrair discípulos, conseguir mais adeptos para as centenas de seitas ocultistas que formam o satanismo, a teia do diabo no mundo. E isso muitas vezes é feito através da mídia, quando todas as praticas existentes dentro das seitas são transmitidas para o publico de forma encantadora.
Seitas das quais caros leitores eu mesmo já estive escravizado a uma delas durante vários anos da minha vida. Mas graças ao poder de Cristo fui liberto das armadilhas do Diabo.
As ameaças para minha vida eram de morte se deixasse de servir ao mal que me rodeava, ou mesmo como me afirmaram que iria enlouquecer.
Bom! Quero dizer que o Diabo estava certo nisso, pois como mostra a Palavra, aqueles que servem a Deus são tidos como loucos para o mundo e como está escrito morremos para o pecado e para o mundo. Satanás só estava interpretando um plano de Deus para minha vida de uma forma que me causasse temor para não fugir de suas garras.

Aprendendo a adorar Satã
Até onde o que assistimos na TV influencia nossas vidas? Até quando uma programação pode transformar nossa personalidade? Ou mesmo que males estas influencias podem nos trazer?
Falar de bruxaria e satanismo há alguns anos atrás, era falar de algo feio e digno de nossa reprovação. Mas o Diabo tem aos poucos conseguindo mudar isso em nossa sociedade e distorcer nossos valores.
Hoje graças aos filmes que trazem sempre estes temas, temos visto uma grande quantidade de cerimônias antes somente vistas em terreiros de macumba, reuniões de bruxaria e seitas secretas. Estas cerimônias ocorrem bem ali no meio de nossa sala, bem na frente de nossos filhos, que ficam fascinados com o sobrenatural e a magia transmitida pelos heróis que parecem saber exatamente o que estão fazendo, quando invocam demônios e espíritos do abismo. Que aparentam manter total controle sobre tudo.
A bruxaria e a feitiçaria têm encontrado lugar no coração das crianças e adultos nos nossos dias de forma espantosa.
Veja estas três meninas vestidas de bruxas, sentadas diante de um pentagrama satânico.
Elas possuem todos os elementos corretos para realizarem uma autentica cerimônia de invocação.
Desenharam com tinta vermelha o pentaculo com um circulo em volta, tornando-o assim mais poderoso quando aparece dentro de deste circulo. Colocaram a quantidade de velas certas. Vestiram as roupas sacerdotais e escreveram na parede o encantamento "Avada Kedavra". Duas meninas estão fazendo o sinal conhecido como "Cornudo", "Tríade do Diabo", "Diabo Chifrudo", e "Saudação do Diabo". [Dra. Cathy Burns, Masonic and Occult Symbols Illustrated (Símbolos Maçônicos e Ocultistas Ilustrados), pg 226-27].
Onde estas meninas teriam aprendido as liturgias, rituais e cerimoniais encontrados somente na missa negra, alto ritual do satanismo?
A resposta é bem simples. Encontraram em seu livro favorito no qual estão mostrando na cerimônia, pois todas estão usando óculos redondos no modelo Harry Potter, e têm um livro dele apoiado em suas pernas.
A foto que aparece em seguida foi tirada durante uma cerimônia de Magia Negra no Templo de Set, e mostra a Saudação do Diabo e o pentagrama delimitado por um círculo. Isso é satanismo direto do poço do abismo. Set é um dos principais demônios do reino das trevas e é responsável pela morte e destruição.
Essas crianças certamente compreendem o significado da saudação feita com as mãos durante o lançamento de um encantamento:
E para os que acreditam que o que mostramos aqui é apenas fanatismo religioso, e que os filmes, animes e desenhos que contem estes rituais não passam de fantasias que não representam nenhum perigo eminente.
Gostaria de mencionar a reportagem da revista VEJA edição 1671 ano 33 numero 42 de 18/10/2000.
A reportagem tem por titulo “O EFEITO POTTER” – “Pequeno bruxo cativa os adultos e leva crianças a novos autores”.
Esta reportagem afirma que a Editora Rocco, responsável pelas publicações dos livros de Harry Potter no Brasil recebe mais de 1.000 e-mails por mês sobre o pequeno bruxo. Em torno de 20% dos e-mails recebidos são de adultos pedindo informações sobre a continuidade da série de livros e o restante é de crianças e adolescentes elogiando e pedindo sugestões e dicas de livros parecidos, focados em magia bruxaria e coisas do gênero.
O que temos aqui é uma multidão de crianças profundamente interessadas em aprender sobre magia negra e artes das trevas. Poderiam estar brincando ou aprendendo algo construtivo, no entanto estão mergulhando rapidamente no mundo ocultista. Certamente tornar-se-ão alvos fáceis para seitas satânicas e cultos aos demônios e podem se tornar os futuros adeptos destas seitas.
. “Antigamente eu acreditava naquilo que aprendia na Escola Dominical', diz Ashley, conjurando um antigo encantamento para invocar Cérbero, o cachorro monstruoso de três cabeças que, segundo a mitologia grega, guarda as portas do Inferno. 'No entanto, os livros de Harry Potter mostraram-me que a magia é real, algo que posso aprender a usar agora, e que a Bíblia só contém mentiras enfadonhas. '" [The Onion Newsletter, edição de julho de 2000].
A frase acima citada foi pronunciada pela menina Ashley Daniels de nove anos de idade. Ela é uma típica menina americana, que pratica todas as coisas que as outras meninas de sua idade praticam, e também como suas amigas é fascinada pelos livros da série Harry Potter. Ela leu Harry Potter e o Cálice de Fogo em apenas quatro dias, e ficou encantada pelo ocultismo da Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria a ponto de decidir buscar o Caminho da Esquerda, determinada a tornar-se adepta das artes negras, exatamente como Harry e seus colegas.
O que vemos aqui é o poder satânico investido na figura de Harry Potter, no qual afirmo sem sombra de duvida ser uma invenção do próprio Satã, para transformar crianças e adolescentes em seus escravos, bruxos e bruxas.
Harry Potter é um ícone do inferno, que visa levar crianças á imita-lo e praticarem toda a bruxaria que ele pratica. Não estou falando dos atores, e sim da idéia por traz de tudo. As crianças de todo o mundo vão querer imitar Harry, conforme vemos nas convenções de fãs onde jovens aparecem vestidos como o seu ídolo, com vestes sacerdotais da magia negra e bruxaria e uma coleção de encantamentos e palavras cabalísticas. Sendo assim multidões são levados a caminhos praticamente sem volta se não for a misericórdia de Deus
Vejamos mais algumas frases pronunciadas por crianças e adolescentes expostas aos filmes e livros de Harry Potter:
"Os livros de Harry Potter são incríveis!", diz Bradley Winters, de onze anos. "Quando crescer vou aprender necromancia e invocar demônios poderosos."
"Hermione é meu personagem favorito, pois é inteligente e tem um gatinho', disse Jessica Lehman, de seis anos. 'Jesus morreu porque era fraco e estúpido'".
"Em 1995, estimava-se que aproximadamente 100.000 norte-americanos, notadamente adultos, estavam envolvidos em grupos de adoração ao Diabo. Hoje, mais de 14 milhões de crianças, somente, pertencem à Igreja de Satanás, graças grandemente às aventuras do modesto menino feiticeiro." É interessante notar que o satanismo entre as crianças norte-americanas aumentou nessa taxa incrível de 139% em apenas alguns poucos anos, coincidentemente no mesmo tempo em que o cinema, animes filmes e livros como os de Harry Potter tiveram uma maior divulgação e ascensão.
Centenas de seitas satânicas em todo o mundo afirmaram terem recebido durante estes últimos anos, uma enorme quantidade de novos adeptos a aprenderem e se membrarem ao satanismo, bruxaria e outras artes das trevas graças a livros e filmes como o Senhor dos Anéis e Harry Potter.

Imitando o que não se conhece muito bem.
Como mencionamos em matérias anteriores o principal perigo encontrado em alguns animes e desenhos animados, são as liturgias, cerimônias e invocações a demônios existentes em algumas destas obras.
Não posso deixar passar o fato de que muitos animes japoneses trazem tais conteúdos, que por minhas experiências em rituais, embora estas não sejam tão vastas, mais são constituídas do que vivi antes de minha conversão, de coisas que presenciei depois de conhecer a Cristo e de estudos realizados na área. Posso afirmar que trazem realmente males a vida de quem costuma assisti-los e que estas cerimônias são reais, mesmo que quem as assista ou as pratique não entenda o que elas são realmente.
Neste artigo gostaria de alertar a todos que assistem estes tipos de produções, que procurem pesquisar sobre este assunto. Procurem se informar sobre os símbolos exibidos, pois mesmo em diferentes culturas, demônios são demônios. Não é o caso de estar menosprezando uma cultura em questão. Mas sim tentando alertar sobre os fatos dos quais tenho estudado, vivido e presenciado.
Tudo que invoca a um tipo de entidade espiritual ou poder e presença sobrenatural, que não seja a de Deus, é considerado pela Bíblia como abominação.
"Não terás outros deuses diante de mim." (Êxodo 20:3)
"E, em tudo que vos tenho dito, guardai-vos; e do nome de outros deuses nem vos lembreis, nem se ouça da vossa boca." (Êxodo 23:13)
Outro grande problema em relação a alguns animes e desenhos animados é que não somente passam mensagens de violência e ocultismo, mas também tem o poder de formar opiniões e mudar mentes, a ponto de muitas mentes serem totalmente transformadas sobre a influencia destas produções.
Muitos não se contentam em somente assistir mas se deixam moldar por personagens dos quais gostam, a ponto de praticarem tudo que o personagem pratica. Neste caso se o tal personagem estiver ligado a alguma seita ou transmitir ensinamentos doutrinários contrários a Palavra de Deus. Também o seu admirador poderá chegar a fazer o mesmo.
Alguns fãs se entregam totalmente a estas influencias, chegam a tatuar símbolos dos quais nem ao menos conhecem em seus corpos e a praticar rituais de religiões totalmente diferentes das que aprenderam, sem se perguntarem se aquele é realmente o caminho certo. Se tais rituais farão bem ou mal a suas vidas.
Lentes vendidas na web a fãs de animes.
Em relação aos símbolos encontrados em animes e desenhos. é necessário se compreender que cada símbolo dentro de uma religião está ali inserido com um propósito. Um símbolo não é um brinquedo e não somente uma marca. Mas pode influir e muito na suposta religião. Não deveriam ser exibidos em desenhos animados.
No satanismo existem demônios que respondem a símbolos, que respeitam símbolos e são invocados com o uso do símbolo. Este é um grande problema em se tatuar ou usar um símbolo em seu próprio corpo. Ainda que tais imagens não significassem nada, não seriam aprovadas pelas Escrituras Sagradas que são o registro claro da vontade de Deus para aqueles que crêem nele, pois divulgam outros deuses e ensinam a reverenciar outros espíritos.
Nas escrituras também lemos que Deus não permite a adoração a outros deuses. Deuses estranhos com influencias estranhas, principalmente deuses em cujo culto em sua maioria incluem a clara adoração e invocação aos mortos. Estas são doutrinas que não condizem com os ensinamentos sagrados da Bíblia.
"Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem 
consulte os mortos;
pois 
todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti.
Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus."
(Deuteronômio 18: 10, ao 13)
"Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver à roda de vós;"(Deuteronômio 6:14)
Reunião de fãs caracterizados como seus animes
Se figuras encontradas em animes representam outros deuses. Seres dos quais encontramos nas Escrituras fortes advertências de que não devemos seguir, ou imitar e nem mesmo falar seus nomes, conforme foi mencionado nos versículos á cima. Se tais figuras proferem encantamentos e invocam a mortos e ensinam caminhos diferentes dos que nos foram ensinados por Deus.
Então acredito que devemos decidir em quem devemos crer neste caso. Se nas religiões e cerimônias ensinadas em animes e filmes. Ou na Bíblia, o evangelho pregado por Jesus e seus discípulos e todos os profetas que os antecederam e anunciaram as regras de Deus.
Neste caso não estou expressando somente minha opinião, mais estou me deixando orientar por aquilo que está escrito nas escrituras.
Se me posicionar a favor dos animes que trazem conteúdos semelhantes aos que citei, e afirmar que não há nada de mais se deixar influenciar por este tipo de produção. Estarei negando a minha fé, e automaticamente afirmando que Deus estava errado a proibir tais coisas.
"E, em tudo que vos tenho dito, guardai-vos; e do nome de outros deuses nem vos lembreis, nem se ouça da vossa boca." (Êxodo 23:13)
Comentário final:
Quero dizer que respeito a opinião de todos os fãs de animes e de filmes como os que mencionei. Cada um tem o direito de gostar do que quiser. A Bíblia nos mostra que uma das primordiais dádivas do homem é o livre arbítrio e nisso nem mesmo Deus interfere. No entanto temos direções a seguir. Fomos chamados para fazermos a vontade de Deus. A Bíblia nos fala que o Espírito Santo tem ciúmes daqueles que são seus e não quer compartilhar nosso coração com outros Deuses ou outras influencias.
Não estou escrevendo para ofender ninguém, e nem causar ira ou contendas, mas estou mostrando apenas uma outra visão das coisas como as conhecemos. A visão bíblica é esta. Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.