terça-feira, 27 de março de 2012

Ministério de missões na Índia.

Ministério de missões na Índia usa crianças para fazer “Batalha Espiritual”

CRIANÇAS - Violência contra evangelistas, pastores e reuniões nas igreja ocorrem todo mês na Índia, especialmente nas regiões rurais ou áreas mais remotas. Na maioria das vezes os ataques são organizados por extremistas hindus que acreditam que todas as outras religiões devem ser eliminadas da Índia.

De acordo com a Missão Portas Abertas, é provável que a perseguição venha aumentando por causa do sucesso da evangelização entre as castas baixas e os intocáveis (dalits). Isso significa uma perda de influência e poder para os líderes hindus.

Mesmo com uma opressão crescente, Dave Stravers da Missão Índia acredita que “a Índia nunca esteve tão aberta para o evangelho como agora. O crescimento das igrejas é o que realmente irritou alguns destes radicais. Temos um ministério na Índia, que está fazendo isso de uma maneira realmente eficaz, e parece desarmar completamente os adversários”.

Stravers admite que tem usado uma estratégia incomum,: “Como você pode usar crianças para lutar uma batalha espiritual?” A estratégia começa com a educação. A Missão Índia tem clubes bíblicos e muitos outros programas que geram boas relações com a comunidade. “Há literalmente dezenas de milhares de voluntários cristãos que desejam fazer parte isso. Eles vão todos os dias, duas horas por dia, e criam esta relação com as crianças e depois com seus pais”, diz Stravers. “Nós temos muitos convertidos, e na maioria dos casos, acabamos fundando uma nova igreja.”

O missionário diz que a batalha está sendo vencida pela oração e testemunho de vida. “Até mesmo os pais hindus e muçulmanos estão dispostos a ver seus filhos participarem desses clubes, porque eles sabem que os cristãos têm uma boa reputação na área da educação, e eles sabem que seus filhos precisam desse tipo de ajuda se desejam ter sucesso na escola.”

A família média indiana tem na pobreza um grande problema. Cerca de 40% da população da Índia com menos de 5 anos está desnutrida. Mais de 72% das crianças indianas nunca frequentaram a escola, e há cerca de 60 milhões de crianças trabalhado.

Para a Missão Índia, o futuro do corpo de Cristo está na balança. “A Índia tem 350 milhões de crianças menores de 14 anos, uma vez e meia a população do Brasil”. Para eles, educar essas crianças é a verdadeira batalha espiritual em um país cercado de idolatria por todos os lados.

:: Fonte: Gospel Prime / Projeto AMIGOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.