quarta-feira, 28 de março de 2012

O EVANGELHO DO ENGANO.





Introdução:
Não almejo parecer pesado neste artigo, também não tenho a intenção de ferir nenhuma denominação ou igreja evangélica, mas exortar como vosso irmão em Cristo, para que cheguemos ao conhecimento da verdade e nos voltemos novamente para o verdadeiro Evangelho, pois é certo que é dele que necessitamos.
Apenas pregar! Pregar o que está contido nas Sagradas Escrituras e isto está exposto a qualquer um que almeje o conhecimento.
Acaso não está escrito? “Examinai as Escrituras, por que elas de mim testificam e nelas terão a vida eterna?” (João 5:39)
Mas o que temos visto nos últimos dias é um cumprimento literal da Bíblia no que se refere a cada palavra ou profecia. É exatamente sobre este assunto que desejamos falar neste artigo.
Não falo somente em relação aos sinais proféticos, pois os mesmos já não são mais novidade para nós. Até mesmo já caíram em desuso pregações do gênero. Mas falo do fato de em tudo a Bíblia estar se cumprindo cabalmente.
Se prestarmos atenção veremos que nos mínimos detalhes estamos presenciando um espetáculo profético!
Este espetáculo profético também inclui a apostasia dos últimos dias, a falta de fé dentro das igrejas e o total abandono dos preceitos bíblicos nestes tempos trabalhosos.
O Evangelho indefinido do Seguimento Gospel.
Anos atrás quando me converti não entendia bem as expressões bíblicas que lia. Não entendia por que Jesus perguntava se nos últimos dias acharia fé na terra (Lucas 18:8).
Não entendia coisas deste tipo, pois para mim o Evangelho estava se expandindo, se multiplicando, sendo anunciado em todas as nações.
Há dez anos nós vivíamos o despontar da musica evangélica. Vivíamos a ascensão dos programas evangelísticos aqui no Brasil e a divulgação do Evangelho a nível nacional.
Lembro-me que se dizer crente há uns quinze anos atrás era o mesmo que afirmar que havíamos contraído uma doença terrível, ou declarar-se totalmente louco.
Hoje já não é mais assim. Já existe uma tolerância e até mesmo se tornou moda o declarar-se parte do mundo gospel.
Mas eu me pergunto se esta aceitação tem realmente nos feito bem?
Hoje se vende o Evangelho como se fosse uma mercadoria barata! Prega-se a Palavra como se ela não tivesse custado o Sangue e a dor do nosso Senhor Jesus Cristo.
Hoje não existem mais crentes que cantam para Deus, existem cantores do “SEGUIMENTO GOSPEL!” Ah amados, como eu tenho nojo deste rótulo!!!
Não somente tenho nojo deste rótulo como também não aceito alguns farsantes e aproveitadores que cobram verdadeiras fortunas para abrirem suas miseráveis bocas nunca em louvor a Deus, mas sim por dinheiro e absurdas somas do mesmo.
Na verdade eu comparo alguns destes a prostitutas. Pois por amor ao dinheiro são capazes de qualquer coisa, mas por amor ao Deus vivo não ousariam nem sequer sair de suas casas.
Vivem um teatro gospel onde não importa aquilo que representam, mas sim a quantia que ganham. Hoje cantam em um púlpito evangélico, amanhã cantam em um altar católico adorando a Maria ou qualquer outro oráculo, confundindo a mente daqueles que ainda não entendem com clareza a fé e que não amadureceram.
Conheço casos aqui mesmo em minha região onde foram cobradas quantias absurdas chegando a mais de cem mil reais por uma noite. Isto mesmo! Apenas uma noite!
Contratos envolvendo hotéis de luxo e com direito a oferta e venda de CDs.
Onde fica o mandamento de dar de graça o que recebemos de graça?( Mateus 10:8, 1 Coríntios 9:18, Apocalipse 22:17)
Estamos vivendo um Evangelho de rótulos! Um evangelho de títulos sociais! Onde pastores prostituem sua imagem e a imagem de suas igrejas trabalhando para políticos e gente que como sempre se envolverá em escândalos. Estes tais deveriam se comprometer apenas com a causa de Cristo e não se envolverem com negócios desta vida (2 Timóteo 2:4)
Posso falar abertamente que não gosto do que vejo. Não gosto desta prostituição estilo Constantino.
E muitas outras coisas são também reflexos do nosso tempo decadente.
Igrejas que antes oravam e liam a Palavra, que sentiam a necessidade de salvar almas do inferno, agora vivem “Métodos de crescimento,” estudam sobre como implantarem igrejas. Como se a obra salvadora de Cristo significasse apenas a implantação de um sistema “auto-fermentável” onde vidas significam números, onde o sucesso é medido pela quantidade de gente ou pela ostentação e luxuria das catedrais.
Não acredito em um evangelho cultural cheio de lixo teológico que os próprios teólogos não entendem “patavina” do que estão falando.
Evangelho religioso estilo clube social, onde ninguém tem comunhão com ninguém, ninguém visita ninguém, ninguém conhece ninguém, ninguém ajuda ninguém.
Tal evangelho parece mesmo um SEGUIMENTO GOSPEL, que é o seguimento de uma mensagem e não o seguir de um Mestre, o praticar de uma moda, apenas a fé na fé.
A distorção da Bíblia, a mentira com cara de verdade.
Outra onda satânica que vejo nos dias atuais é a completa distorção do Evangelho para satisfazer as necessidades do homem. Não que o Evangelho não deva nos satisfazer, mas na maioria das vezes o Evangelho não nos satisfaz, pois é o contrariar dos nossos desejos.
O verdadeiro Evangelho de Cristo é marcado pelo “Negue-se a si mesmo”(Mateus 16:24) não é conhecido por frases como “Tenha tudo o que você deseja e precisa agora!” Isto se parece muito com a proposta do Diabo a Jesus no deserto na qual teria “TUDO” se o adorasse, (Mateus 4:9)
Hoje não se fala mais em arrependimento de pecados, ou negar-se a si mesmo, ou mesmo de aceitar a Jesus como Senhor, ou renunciar o mundo. A única e principal mensagem pregada nos púlpitos gospel é: “Venha e terás saúde física, saúde financeira, e saúde sentimental!” E tudo que você precisa fazer é entrar em nosso sistema religioso, é participar de nossas campanhas, é nos oferecer seu dizimo. Traduzindo! Tudo que precisas fazer é prostrar-se e adorar nossa instituição. Na maioria das vezes nem sequer mencionam a Jesus.
Os pastores não querem mais saber da comunhão das ovelhas com Deus. Não se preocupam se elas deixaram os vícios que as levarão ao inferno, se estão praticando as doutrinas impostas pela Palavra, se estão perdoando seus inimigos. Nem mesmo existe uma manutenção de tais vidas onde o pastor está presente no lar destas comunidades. Onde o pastor é conselheiro é confidente, aquele que exorta e retira os espinhos e abrolhos da velha criatura. Não existe relacionamento ovelha e pastor. O pastor é o homem do púlpito! O Intocável! Totalmente perfeito incapaz de se abrir e se rebaixar aos membros e na maioria das vezes o cara que cura e pede dinheiro!
Este mais parece o evangelho de Lúcifer e não de Jesus.
Tudo isto ocorre porque a Palavra de Deus tem sido usada fora de seu contexto. As Escrituras estão sendo distorcidas segundo a vontade dos lideres evangélicos. Malditos profetas do engano!
Usa-se a Palavra para levantar campanhas. Constantemente vejo pastores fazendo a oração de Daniel. Como se esta oração fosse diferente de qualquer outra! Mas é apenas usada como pretextos para se arrecadar enormes quantias de dinheiro.
Fala-se em “oração forte.” No entanto eu nunca vi Jesus ensinando sobre oração forte, pois se existe a forte certamente deve existir a fraca! Neste caso é uma terrível heresia e ensinamento mentiroso, pois não existe tal tipo de oração. Oração é falar com Deus, comunicar-se com o Pai e não um ritual mágico que dependendo das palavras cabalísticas terá mais poder!
Temos também a oração de Elias, a oração de Davi, a unção dobrada do Espírito, onde pastores prometem que o crente receberá a unção em dobro assim como Elizeu recebeu se participarem de determinada campanha e se depositarem sua oferta é claro!
Em outra ocasião vi um pastor afirmar que se o problema do telespectador não fosse resolvido ele nunca mais viesse à igreja. Ou seja, ele não procurasse mais salvação, ele rejeitasse Cristo, pois todo o resto não importava, mas somente o solucionar dos seus problemas materiais imediatos. Que pena! Pessoas assim procuram um deus que os sirva e não a um Senhor a quem possam servir!
Todos estes exemplos já presenciei pessoalmente e acredito não precisar me estender tanto pois vemos isto a qualquer momento que entrarmos em uma igreja evangélica ou ligarmos nossa TV nos supostos canais gospel.
Tudo isto porem é fruto de um Evangelho sendo usado completamente fora do contexto. Textos específicos para Israel, ou para determinadas pessoas, que deveriam nos servir de lição e inspiração são na realidade mistificados transformados em verdadeiros mantras evangélicos produzindo uma geração de verdadeiros alienados incapazes de se firmarem em uma revelação celestial, seguindo a Jesus por causa de comida, bebida, carro, casas, curas, milagres e toda sorte de interesses. Em tais crentes Jesus nunca confiará.
Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos.(João 2 : 23, 24)
Malditos amuletos e ídolos gospel!
Outra qualidade neste evangelho do engano é a necessidade extraordinária de amuletos gospel.
Neste evangelho a presença de Jesus não é suficiente. O mover do Espírito ou ensinar da Palavra já não tem poder. Eles precisam mesmo é de amuletos!
São camisas, rosas, pão, peixe, saco plástico com sopro de trezentos pastores, pedras, piscina de leite, garrafa de água orada, cruz com sangue dentro, cruz com terra, cruz com água do rio Jordão, frasco com leite, com sal, lenço ungido, toalha ungida, vassoura ungida, sabonete ungido, cajado de Moisés, pedra de Davi, etc., etc., etc.
Não existem limites para a criatividade idolatra dos lideres evangélicos. Na verdade o nome de Jesus parece não servir para nada neste meio gospel, pois se ele não for somado a algo palpável não terá efeito.
Neste, afirmamos que isto não passa da mais descarada idolatria.
Praticas bem comuns em cultos pagãos ou movimentos satanistas. Poderia afirmar que é bruxaria disfarçada de Evangelho, pois dão poder a elementos ritualísticos e investem nestes símbolos sua fé.
Há também aqueles que recorrem a Lei para justificarem suas atitudes, no entanto se encontram completamente fora de contexto, pois a Lei foi anulada pela Graça e não necessitamos mais dela para nos aproximarmos de Deus já que os intermediários foram dispensados pelo único sumo sacerdote que é Jesus Cristo.
Não precisamos mais adorar ritos judaizantes como candelabros ou óleos sagrados ou Arca da Aliança já que vivemos em uma nova aliança e não precisamos de maneira nenhuma voltar para a velha, pois o sangue de cordeiros que nunca levavam o homem a consciência dos seus pecados foi substituído pelo sangue de Jesus
Há ainda os adoradores e divulgadores de ídolos gospel. Pessoas que se dizem profetas, detentores da verdadeira revelação, como se a revelação bíblica não bastasse. Estes se intitulam apóstolos profetas preletores, pregadores. Que centralizam em si a fé de multidões, requerendo para si mesmo ou seu movimento a completa e total autoridade, afirmando que somente sua igreja ou instituição é visitada por Deus. Pobres monopolizadores da fé! Tais homens se pudessem patenteariam o Evangelho para que só eles pudessem fazer uso dele!
São pessoas que não entendem que onde estiverem dois ou três Jesus estará no meio deles e não importa a placa que esteja pendurada na porta. (Mateus 18:20)
Neste caso o mais terrível é que muitos caem neste engano e dão ouvidos a este horrível evangelho de fabulas, seduzidos por testemunhos vantajosos ou curas milagrosas.
Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. (2 Timóteo 4:3,4)
Não que eu não acredite em testemunhos ou milagres, pois tais coisas são parte do Evangelho de Cristo e de fato as vejo constantemente. Mas não creio que se deva transformar estas manifestações em espetáculos, a fim de atraírem multidões. Isto é usar de desonestidade com as pessoas, pois nem todos serão curados, nem todos enriquecerão.
Em que nos baseamos para mencionar isto? Temos por base a própria vida de Jesus que em muitas situações curou uns poucos, como é visto no caso do paralitico do tanque de Betesda (João 5:2 a seguir) e que não prometeu riquezas, mas nos ensinou em sua Palavra a nos contentarmos com o que temos
Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. (1 Timóteo 6:8 )
Então porque tais coisas ocorrem? Por que tais milagres são realizados por parte deste lideres e pregadores?
Ocorrem por que mesmo muitos sendo falsos, todavia o Evangelho não deixa de ser verdadeiro e Deus não pode negar a si mesmo. (2 Timóteo 2:13)Também pelo simples fato de que não importa por quais motivos o Evangelho seja pregado, se por contenda, inveja ou outros motivos interesseiros mas que seja pregado(Filipenses 1:15, ao 18).
Mas então por que em outras denominações evangélicas não existem milagres e benção financeira?
Ora milagres existem em todas as denominações que pregam Cristo ressuscitado. Particularmente considero a conversão de uma vida um milagre bem mais consistente e valido do que mesmo a cura de uma doença ou enriquecimento, pois fornece um bem eterno e é a expressão máxima do sacrifício de Jesus.
Mas em relação a outros milagres vejo que existem em muitas denominações que enfatizam isto. A diferença é que existem igrejas que não fazem desta qualidade do Evangelho um espetáculo, que agem corretamente conforme Jesus ensinou não fazendo tanto alarde de tais coisas e colocando a Palavra em primeiro lugar.
Particularmente já orei por paralíticos e os vi levantar, já orei repreendendo doenças e as vi sair imediatamente, repreendi demônios que saíram praguejando e me ameaçando e tenho muitos amigos que vivem estas experiências, porem não anunciam a sua igreja ou denominação como sendo melhor do que a de ninguém. Os que possuem tais praticas visam construir um império em torno de si mesmos. São idolatras e não estão interessados em proclamar o reino de Deus e sim seu próprio reino promovendo idolatria. Pessoas e lideres deste tipo não estão preocupados com o bem estar das pessoas por quem estão orando e sim em mostrar que são poderosos e que suas igrejas são as melhores. Diferentes de Jesus que quando curava o paralitico era porque sentia a dor dele e que se compadecia das pessoas doentes demonstrando amor e não as humilhando em meio a um grande publico.
Existem ainda neste cenário aqueles que se aclamam como SUPER HERÓIS DA FÉ! Os que se auto declaram UNGIDOS, HOMENS DE DEUS. Como se nem todos os homens que se convertem sejam de Deus!
Pregadores e pastores que usam de sua retórica ou eloqüência para agradar multidões e que no fim levam ao mesmo objetivo de outros, construírem impérios.
O mais abominável neste caso é que muitas igrejas e irmãos em Cristo cometem o lamentável engano de formarem verdadeiros fã clubes destes camaradas. Onde não importa se Cristo estiver presente, mas se o pregador “fulano” estiver então será uma benção. Promovendo eventos nada parecidos com pregação do Evangelho, pois não há evangelismo. Nem discipulado e na maioria das vezes nem mesmo conversões e sim uma festa gospel para satisfação e prazer espiritual.
Para tais pregadores falo com sinceridade que já não tenho mais paciência para ouvir suas conjecturas, suas analogias, suas alusões de acontecimentos lá do céu ou do inferno. Homens que pregam tudo menos a Bíblia! Pregam historinhas, testemunhos dos quais não sabemos se são verídicos ou inventados para ilustrar a pregação.
Conclusão:
Não almejo neste artigo criticar igrejas ou pregadores. Não pretendo aparecer de forma alguma, mesmo porque de que me valeria me projetar em um cenário evangélico tão hipócrita mentiroso e digno de pena como este?
Apenas defendo aquilo que leio nas Escrituras. Defendo o verdadeiro Evangelho e não estou disposto a me calar mediante a tanta mentira que é ensinada hoje em dia. Particularmente não estou julgando ninguém, mas expondo o Evangelho que me foi anunciado. Mostrando o erro para que nos corrijamos antes que seja tarde de mais!
Lembremos que nossa principal missão é sermos iguais a Jesus. Jesus não era somente amor, mas também justiça, exortação repreensão e às vezes até açoitava pelo zelo de sua doutrina
tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. (João 2:15,16 )
Tenho pena da Igreja de Cristo nestes últimos dias, pois está mergulhada em suas mentiras, orgulho e egocentrismo, misticismos, modismos e ignorância.
Temos uma igreja morna, decadente que não é nem sombra daquilo que víamos nos tempos apostólicos ou mesmo há anos atrás. Uma criatura indefinida da qual não podemos afirmar se é do mundo ou de Deus, que representa o céu mas igualmente o inferno com suas paixões e escândalos. Pobre igreja de Laodicéia!
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.
Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.
Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.(Apocalipse 3:15 ao 19)
Amo a Igreja! A verdadeira Igreja! Não esta que está na mídia! Não esta que está crescendo e inchando. Mas a Igreja dos escolhidos, dos sinceros!
Ainda acredito que a Igreja de Jesus deveria se parecer com Ele, que cada cristão deveria ser notado não por suas posses ou rótulos eclesiásticos e sim por sua piedade e semelhança com seu Mestre.
Admiro muito o Cristo dos Cristãos! Mas mostre-me um cristão igual a Cristo e hoje mesmo me torno cristão (Mahatma Gandhi)
SEJA UM EXEMPLO VIVO DOS CAMINHOS DO SENHOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.