quarta-feira, 28 de março de 2012

O que é o arrebatamento?


A palavra arrebatamento quer dizer arrancar; tirar com violência, levar. O termo arrebatamento só é usado duas vezes no antigo testamento e duas vezes no novo testamento, todas às vezes se referindo a tirada repentina de alguém ou alguma coisa. Quando pregamos em nossos cultos sobre o tão falado arrebatamento, estamos falando exatamente da volta do Senhor Jesus e da sua igreja que será tirada da terra quando isto acontecer.
I TESSALONICENSES – capitulo 4.
13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. 14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. 15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. 16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. 18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
O apóstolo Paulo descreveu em suas palavras como será o arrebatamento, isto reforça a idéia que Jesus deu sobre este acontecimento. No arrebatamento acontecerá, portanto, a reunião em torno do Senhor, e um sinal ou elemento deflagrador será o som da trombeta: "Porquanto o Senhor mesmo... ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus...”.
Mas o arrebatamento não será algo bom para todas as pessoas e nem para todos os que se dizem crentes, pois muitos não estarão preparados para subir com o Senhor, e por isso ficarão angustiados por não terem sido achados dignos de subirem ao encontro de Cristo. Muitas igrejas por não terem se preparado vão ser deixadas para trás e muitos dos que se diziam crentes e não cumpriam as exigências da Palavra de Deus se desesperarão e só assim poderão ver que a Bíblia era real, então se desencadeará uma série de acontecimentos que serão a concretização do fim.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEig9q3ScnSPk_y1YRVz_jaYMMzOs8VmD60SNdpF_WpprP83cszOtw0zftpIayf0OCUFqLBoJUlqi9j52yCK_EHymxK0gA2M5PHIQetnMoyWHDBnAOvFV1HIyJGjeSsn_dTeFQvfqTZwuVM/s400/osdesaparecidos.jpg
Alguns chorarão, pois seus parentes que estavam na igreja e eram crentes fiéis desaparecem na sua frente e nunca mais vão ser vistos. O mundo procurará explicar este fato mas só existirá uma explicação, Jesus voltou e levou seus salvos.
O arrebatamento será seguido de muita polêmica, pessoas desaparecendo por todo o mundo caos e desordem em todos os países, choro lamentações e o governo será forçado a assumir o controle das cidades e das empresas, haverá grandes crises econômicas por todo o mundo, e por fim a Bíblia prediz que o Diabo através de um homem denominado pelas profecias de Anticristo, finalmente assumirá o domínio do mundo e obrigará todas as pessoas a se submeteram ao seu comando. São poucas as informações que nos são dadas sobre o arrebatamento, mas os principais detalhes que sabemos é que devemos olhar para os sinais preditos por Jesus que seriam o inicio destes tempos, e também que isto acontecerá num abrir e fechar de olhos.
– "Eis que vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1 Co 15.51-52).
A idéia de uma coisa semelhante a essa acontecer é para o homem uma coisa absurda, mas temos que considerar que a Bíblia inteira para o ser humano é uma coisa absurda. No entanto ela é real e tem se cumprido a cada dia. Cada dia mais a ciência têm comprovado através da arqueologia ou outros estudos que os acontecimentos descritos na Bíblia verdadeiramente ocorreram. Crer na Palavra de Deus é uma questão de escolha para o homem. Na verdade sempre foi uma questão de escolha. Você caro leitor tem que decidir de que lado vai ficar se vai crer na Bíblia e apartar-se do pecado, ou simplesmente vai deixar tudo isto de lado e levar a vida como se nada estivesse acontecendo, como se estes sinais que você esta vendo se cumprirem em nossos tempos, que foram profetizados e estão escritos em textos de mais de dois mil anos, são só mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.