quinta-feira, 29 de março de 2012

A PAZ DO SENHOR JESUS.


Ao consultar o dicionário Aurélio (online), alegrei-me muito com a palavra de abertura: Paz. É isso, é exatamente isso que precisamos, é isso que todos os homens do mundo precisam.

Certamente todas as perversidades deste mundo, acontecem por uma única razão: Ausência de Paz no coração do homem, falta de temor ao Altíssimo e amor ao próximo. Porem, essa Paz tem nome, a Paz é Jesus Cristo, o filho do Deus Vivo.

Porque depois da queda no Éden pelo pecado, o homem estava morto no pecado, mas pela infinita misericórdia de Deus havia a promessa do Messias para vir ao mundo e lhe ofertar a libertação, consolo e paz.

E a promessa no livro de Isaias 9.6 diz: Um menino nos nasceu, um Filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 

Mas essa Paz não se adquiri com dinheiro, porque ela não está a venda nas prateleiras dos mercados, mas virá pela sua humildade, bondade, fé, esperança, confiança que servimos a um Deus vivo, que tem poder para realizar até mesmo o impossível aos olhos do homem, porque o preço pela nossa paz, Cristo pagou com o seu próprio sangue, em sacrifício vivo na Cruz, para nos remir de todo pecado, e trazer Paz ao coração do homem.

E no livro de Lucas 10.5-6, ordenou Jesus: Na casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, a paz voltará para vós.

Amados, observem a grandeza e profundidade da saudação com A paz do Senhor Jesus. O Mestre nos ensina que ao entrarmos numa casa para falar do seu Nome, devemos saudá-la com a sua paz, se houver ali irmãos na mesma fé, a paz pousará sobre ele, mas se não houver a paz de Cristo volta para nós.

Considere a diferença entre justo e o ímpio, pois, o servo de Deus traz consigo a paz, por isso Jesus enfatizou: Vós sois o sal da terra e a luz do mundo, porque onde o seu servo se fizer presente, certamente a paz de Cristo o seguirá.

E para tanto, o Evangelho de João 14.27, Jesus ratificou dizendo: Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou: Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João 14.27).

Jesus Cristo nos conforta em sua graça, e nos dá a confiança e a certeza de uma paz segura, inabalável, duradoura, porque a paz que Ele nos dá não é como a paz que o mundo oferece, porque estamos revestidos pela couraça de Deus, mas no mundo não há paz , ainda que alguns pensam que as possuem. A paz do mundo está susceptível a todos os dardos inflamáveis do inimigo, porque a nossa luta não é contra a carne nem o sangue, mas contra as hostes das potestades do mal.

Mas o Senhor Jesus chama para si todas as nossas aflições, tribulações e angústia, dizendo:Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Porque Ele levou sobre si as nossas dores, cravou na cruz o pecado do mundo, e nos deu da sua paz, a esperança e a promessa da vida eterna.

Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

E a palavra nos conforta e diz: Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

E a Palavra do Senhor assegura que mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz. Muita paz tem os que amam a lei do Senhor, e para esses, não há tropeço. Mas os ímpios não têm paz, porque não conheceram o caminho da paz , diz o Senhor dos Exércitos. 

O povo temente a Deus habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso. Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até os seus inimigos faz que tenham paz com ele.

Evangelho de João 16.33, disse Jesus: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Porque estando o homem morto no pecado, Cristo, na sua carne, isto é, havendo Ele feito a paz pelo sangue da cruz, nos reconciliou com Deus e consigo mesmo, desfazendo todas as inimizades.

E, evangelizou a paz aos que estáveis longe, e aos que estavam perto; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Na Carta aos Romanos 14.17 a palavra conta que o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz, e alegria no Espírito Santo. Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. E o Deus de paz seja com todos vós. Amém !

A palavra do Senhor na carta aos Hebreus 12.14, exorta dizendo: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Gostaria de compartilhar com os irmãos, o significado da palavra PAZ:

Palavra que vem do latim pace. Ausência de lutas, violências ou perturbações sociais; tranqüilidade pública; concórdia, harmonia;

Ausência de conflitos entre pessoas; bom entendimento; reconciliação; tranqüilidade de alma; sossego; pacificação. Ser de boa índole.

Que o infinito amor de Deus, a Graça e a Paz de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, seja com todos os que amam a sua vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.