terça-feira, 27 de março de 2012

Tirando Férias de Deus?!?




DEUS NÃO ENTROU DE FÉRIAS

Nesta época do ano a maioria dos jovens e adolescentes está em férias. Tempo de viajar, curtir a praia, dormir tarde e acordar mais tarde ainda, etc... A Bíblia ensina que isto é bom e relata que “no sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito”(Gên. 2:2).

No entanto, muitos neste período acabam dando férias à sua Bíblia, à oração, ao testemunho e até ao próprio Deus. É como se dissessem: “Deus vou lhe dar um tempo para recuperar as sua forças. Não vou incomodá-lo com as minhas orações, não precisa se preocupar em me dizer nada pois a Bíblia estará devidamente guardada. Fique tranqüilo pois sei me virar sozinho. Afinal estamos de férias. Nos vemos em trinta dias.”

Para os que pensam e agem assim, uma boa (ou má) notícia, dependendo quais sejam as intenções: Deus não entrou de férias. Por mais distante geograficamente que se esteja da igreja, dos amigos, das reuniões de jovens e adolescentes, deve-se sempre lembrar que descanso não significa falta de compromisso.

Imagine se Deus resolvesse tirar férias, e o período Dele não coincidisse com o nosso. Às orações, apenas uma resposta: “Desculpe não poder atendê-lo, mas Deus está de férias”. Nos momentos de louvor e adoração uma mensagem gravada: “Obrigado por enviar o seu louvor e adoração. No momento estou de férias. Quando retornar, farei contato.”

Muitos reclamariam dizendo ser um absurdo Deus estar de férias quando mais se precisa Dele. Mas eu fico pensando se não é Deus que acha absurdo, quando percebe que muitos jovens e adolescentes que lhe deram trabalho o ano todo, saíram de férias e não lhe convidaram para participar dos excelentes programas de verão.

E olha que Ele iria para trabalhar!!! Afinal... Deus não entrou de férias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.