domingo, 6 de maio de 2012

As oito fases do casamento!





Todo casamento duradouro, passa necessariamente, por essas fases:
1. Lua de Mel: - Fase do encantamento ? Tudo é muito bonito e acha que se casou com um príncipe, ou princesa.

"Quando um está enamorado do outro."

É quando o casal se sente plenamente realizado e absolutamente preenchido um pelo outro. Nesta fase o amor é cego. Há uma nutrição constante do vínculo. A sensação é de plenitude e totalidade.

2.Volta a realidade: - Descobre que não é um príncipe ou princesa, mas sapo.

3. Disputa pelo poder: ? A mulher quer de um jeito e o marido quer de outro jeito.

4. Desilusão: Fase do desencantamento, - Nesta fase há grande risco de divórcio como falsa solução. 1\3 acabam em divórcio. 70% no segundo casamento.

"É a fase da confrontação das expectativas irreais do casamento."

É quando começamos a ver as diferenças entre as imagens que construímos do outro e os seus reais lados sombrios. Na fase da conquista e da sedução, nós só mostramos o lado ensolarado de nossa personalidade. As sombras, as fraquezas, as feridas emocionais e os medos ficam escondidos. Mas sempre chega o momento em que as coisas que estavam debaixo do tapete aparecem à luz do dia. É nesta fase que muitas pessoas se desesperam na tentativa de mudar o outro, a fim de que ele corresponda à imagem idealizada. Você não o(a) aceita como ele(a) é. Neste momento as pessoas são capazes de qualquer coisa: sufocam, oprimem, chantagiam, ameaçam e até castigam-se mutuamente.

5. Fase do "Crescei e Multiplica-vos"

"É quando a mulher se dedica aos filhos pequenos e o homem está se afirmando profissionalmente, consolidando sua carreira".

É a fase onde há o risco de se perder de vista o parceiro dentro do casamento. O homem mergulha no trabalho e a mulher é engolida pelos cuidados com a casa, com as crianças e, muitas vezes, com sua própria definição profissional. Esta tensão drena todas as energias do casal. É uma época onde os dois engavetam frustrações, mágoas e raivas do passado. Se nesta fase o casal não buscar a saída em Deus, com certeza o fim será o aprofundamento de emoções negativas, que já estavam emergindo no fim da fase de encantamento. Sendo assim, o relacionamento pode estagnar, encalhar e virar uma prisão insuportável. Esta é a hora de buscar ajuda externa.

6.Reconciliação e renegociação? Acontece o diálogo e perdão.

7.Compromisso e Fortalecimento
? Ambos se ajudam e compartilham a mesma carga.

8.Frutificação ? Desfrutar e dar frutos.

Jesus Cristo precisa ser Senhor também do nosso casamento, pois quando estivermos vivendo uma fase nova no casamento, Ele nos guiará e nos dará forças para suportarmos a pressão.

Que o Senhor Deus restaure completamente o seu casamento, em Nome de Jesus Cristo.

No amor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.