terça-feira, 5 de junho de 2012

A atitude de fé de um homem.



Abraão foi um homem que saiu da sua terra, da sua parentela e foi para um lugar aonde Deus mandou que ele fosse.

Deus havia prometido algo que Abraão e Sara almejavam muito que era poder ter um filho, mais o tempo foi passando eles avançados em idade, onde aos olhos humanos não haveria possibilidade alguma deles poderem gerar um filho pelo tempo e pela idade.

Mais Abraão nunca deixou de acreditar nas promessas de Deus para sua vida ele não sabia como, o que sabia era que todas as promessas iriam se cumprir em sua vida.

Mesmo que sua esposa duvidasse ou que outras pessoas duvidassem também, ele estava firme nas promessas de Deus para sua vida. Abraão era um homem tão cheio de fé, ele não deixou que as dificuldades que a sua idade que já era um pouco avançada ou até mesmo a esterilidade de Sara pudessem fazer com que ele viesse desacreditar das promessas de Deus para sua vida. Ao contrário as dificuldades o desacreditar de outras pessoas estava sendo um estimulo para que as promessas de Deus se cumprissem em sua vida, para que ele buscasse mais ao Senhor Deus.

E quantas pessoas estão na igreja ouvem a palavra sabe o que Deus tem para sua vida, que é uma vida e vida em abundância, mais não tomam posse, mais antes dão ouvido ao que o diabo diz. Que as dificuldades os empecilhos sejam um estimulo para que a sua fé cresça ainda mais não para desanimá-lo. Se Abraão tivesse desanimado a promessa de Deus não teria se cumprido na vida dele, Amém. Você tem que acreditar nas promessas de Deus para sua vida, dependente de qualquer coisa, a sua fé tem que esta fortificada em Deus, autor e consumador de sua fé.

Amados se você parar para pensar quantas coisas Abraão passou, ele poderia ter abandonado tudo inclusive Deus, e às vezes por um simples problema você pensa em abandonar tudo ate Cristo. Seja um verdadeiro discípulo, o verdadeiro é aquele que segue a Cristo sem olhar para as dificuldades da vida, mais antes as vence com Cristo.

Você tem que esta não certo mais certíssimo de que se você estiver fazendo a vontade do pai , tudo que ele tem te prometido irá se cumprir em sua vida

Sem fé é impossível agradar a Deus, você deve está dizendo, há mais eu não tenho fé para vencer tantas lutas, mas, eu te digo você tem fé, ela esta bem dentro de você, a bíblia diz que o Senhor Deus deu a cada um uma porção de fé, cabe a nós desenvolvê-la e usarmos de forma correta na presença de Deus.

Imagine você ai onde esta, faça uma respectiva da vida de Abraão, só para ter uma idéia Sara era estéril, os dois quase cem anos de idade, os seus corpos já amortecidos, ou seja, já havia cerrados seus costumes de marido e mulher há muito tempo, e ai aos seus olhos haveria possibilidades da promessa se cumpri na vida deles? Mais aconteceu sabe por quê? Porque ele acreditou.

Amado ouve um momento em que Sara desacreditou, a bíblia diz que quando os anjos apareceram a Abraão dizendo que ele seria pai de Isaque, Sara riu-se. A dúvida a incerteza impede de Deus agir na sua vida. As promessas de Deus têm demorado a se cumprir, faça uma auto-análise e veja se você tem errado em alguma coisa, talvez tenha sido este teu murmurar este teu desacreditar a dúvida , incerteza que tem impedido das promessas de Deus se cumprir em sua vida. Mais ouve uma hora que Sara acreditou e o milagre aconteceu Hebreus cap11 vers 11 diz que Sara recebeu a virtude de conceber, e deu a luz já fora da idade, porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.