segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Bíblia é única fonte de revelação de Deus.


 

A Bíblia é única fonte de revelação de Deus

Preciso deixar claro que a minha fé e prática se apoiam na Bíblia, a palavra de Deus, sendo ela a única fonte da revelação de Deus. Você crê que a Bíblia é a palavra de Deus e que ela é imutável? Deus diz: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. Mateus 24:35
Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; IITimóteo3:16. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12. Jesus, porém lhes respondeu: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus; Mateus 22:29. sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo. II Pedro 1:20-21. (Atenção: Nem espíritos bons ou maus, nem anjos).
mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi envangelizada. I Pedro 1:25.
Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; João 17:17,20.
A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito; esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Coríntios 2:4,10-14.
Porque nós não somos falsificadores da palavra de Deus, como tantos outros; mas é com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falamos. 2 Coríntios 2:17.
Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança. Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.Romanos 15:4-5
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.