sábado, 23 de junho de 2012

A cura pela fé!!!




Matéria exibida no globo repórter dia 09/04/2004 em uma sexta-feira com a ?finalidade? de esclarecer as dúvidas sobre a cura pela fé.

Vou relatar aqui ?como foi transmitida? a matéria para que o leitor examine a artimanha do inimigo nisto e suas informações enganadoras e manipuladas por pessoas que não conhecem a verdadeira fé.
Antes vamos refletir:

A verdade:
João 8
"32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".

A cura:
Mateus 10
1, e chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
8 curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

A fé:
Mateus 17
20 e Jesus lhes disse: por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Lucas 17
6 e disse o Senhor: se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.


O PROGRAMA EM QUESTÃO :

1º bloco:
Começa com a pergunta no ?ar? .
Realmente a fé pode curar ? Será que ela cura mesmo ou é uma força do subconsciente do ser humano?
Eles apresentam tais explicações de cientistas sobre o cérebro na hora em que estão em orações neste momento de (fundo toca uma música de uma banda americana de Heavy metal chamada Dream Theater o nome da música significa mentira-?lie?).

Primeira paciente se chama Maria do Carmo católica ela tinha tumor e na hora em que ela relatava sobre sua vida de (fundo tocava uma música dos Rolling Stones) diz ela que no dia da sua cura seu relógio que fica na sala parou de funcionar as 10:14 do dia 19/09/1999, ela se curou em seu tratamento de quimioterapia pela fé em suas orações com bases católicas e o tumor sumiu inexplicavelmente depois disto ela organizou um grupo de ajuda para as crianças com este tipo de problema.

Neste momento a repórter fala que todas as religiões são iguais, o médico diz que orar é entrar em meditação uma sensação de bem estar.Para eles os malefícios são na hora em que estes pacientes largam a medicina e se apóiam na fé.

Segunda paciente se chama Vera tem tumor no cérebro ela aderiu uma técnica messiânica ondas de luz que tem força curativa, mas é só temporário só retarda o crescimento da doença.Os repórteres levaram na para um exame e verificar se o tumor havia sumido, mas comprovaram que ele aumentou 2 cm na membrana do cérebro e para os espanto do médico ele já deveria ter tomado todo o cérebro.A mulher diz que ainda bem que esta com a técnica, pois certamente deveria ter morrido na confiança dos médicos.

O médico oncologista Sérgio Simão que tratou de Maria Rita mulher do cantor Roberto Carlos diz:

- ir a igreja para melhorar a saúde isso eu não posso receitar.

Norton Nascimento se tornou evangélico após seu estado crítico de saúde no qual ele teria que trocar seu coração por problemas cardío-respiratórios e na última hora apareceu do ?nada? um coração no qual este mesmo veio coincidir com a estatura, sangue, o e tempo de vida das pessoas foi um momento em que ele já estava deixando a vida no qual hoje ele atribui tudo a DEUS no qual ele serve hoje que no passado o ator era assumidamente praticante de cultos afro-brasileiros.

Rosângela Xavier (médica) diz:
-ele teve uma reação incomum na hora em que ele estava já debilitado horas em que antecediam a chegada do novo órgão.
Cirurgião cardíaco José Pedro da silva, diz que houve várias coincidências na qual salvaram o Norton.
A fatalidade de Ricardo salvou 6 vidas no mesmo dia foi a pessoa no qual foi o doador dos órgãos.(nesta hora tocou uma música do Queen).

2ºbloco:
Paciente chama-se Carmem de 90 anos no qual tem um tumor maligno, põe em questão o médico Ivan Sandoval se adiantaria levá-la para uma mesa de cirurgia.

O médico disse que o medo deprimi a pessoa por isso levou a fazer uma pesquisa com idosos durante 3 meses.A cirurgia de dona Carmem foi rápida (nesta hora toca de novo uma música dos Rolling Stones), ela diz que foi milagre de suas orações em ter sobrevivido à delicada cirurgia.
Médico diz que é incomum uma pessoa nestas condições e idade sobreviver a isto e reforça o médico dizendo:
-O profissional da área de saúde é inimigo da religião nestes aspectos.(de fundo toca à música do Bob Dylan-knocking on heavens door).

Agora o assunto é testemunhas de Jeová (de fundo toca Guns N´ Roses - sweet child´o mine), repórter aborda esta religião dizendo que no Estados Unidos e no Brasil suas doutrinas são rígidas na questão de transfusão de sangue em cirurgias as pessoas aceitam os limites impostos pela religião, a mãe de uma criança no qual fez a cirurgia diz que a transfusão contradiz os princípios de sua religião e fala nas doenças transmissíveis através deste procedimento

A cirurgia de Gabriela sua filha foi inovadora na área, pois criaram um método no qual se aproveita o mesmo sangue do paciente descartando a possibilidade de transfusão.O médico diz que com isto evitam o atrito com as testemunhas de Jeová.(nesta hora toca uma música do estilo new age) e fecha o bloco com o médico dizendo o equilíbrio entre medicina e fé quem ganha é o paciente.

Bloco 3 :
Ceará pequena cidade chamada Maranguape dona augusta uma ?benzedeira? viúva de 72 anos, cura crianças e pessoas que vem até ela com métodos estranhos no qual ela profere palavras e gestos com (nesta hora toca de fundo uma música satânica de uma banda chamada King Diamond tipo um órgão fúnebre) vegetal tipo alecrim e outros tipos de métodos, ela diz que na hora que faz estas práticas algo toma conta dela esclarecendo tudo na hora referente à doença sendo que a mãe não precisa nem falar o que tem a criança.

A prefeitura por falta de médicos e verbas colocou as benzedeiras da cidade no posto de saúde para atender a população . O repórter entrevista uma mãe no momento em que seu filho é atendido e pergunta para ela se funciona o método descartando os médicos.A mulher responde que contra ?mal olhado? só a benzedeira mesmo neste momento a benzedeira receita uma ?poção de ervas? tipo um soro caseiro (neste momento toca uma música do The Doors).A equipe de repórteres encontrou na cidade uma pesquisadora, de uma das melhores faculdades do mundo a Haward de nome Marylin Nation diz que faz pesquisa sobre estas mulheres benzedeiras e esta concluindo ?que elas futuramente serão uma base de frente para cura neste mundo? a atendente do posto diz que desde 2003 não tiveram mortes por ali.


Eunápolis sul da Bahia um lugar que sofre pelas condições financeiras da cidade e a fome nas famílias (de fundo uma música new age).
Uma freira com conhecimentos científicos e credos alternativos cria um posto de saúde.(de fundo uma música new age dando a impressão de magia no ar).

Pela fé a irmã Terezinha trouxe um terapeuta especialista em uma antiga técnica chinesa chamada radiestesia no qual utilizam-se vários instrumentos, sendo que o mais comum é o pêndulo.(de fundo a música new age).

- ?fé na vida antes de tudo? - diz o repórter vendo a criança passando pela terapia chinesa.

4ºbloco :

Neste bloco começa com a imagem do Buda, e velas acesas.

O mundo da meditação uma paciente no qual não foi identificada fala que tem esclerose múltipla e alivia sua tensão meditando com bases no budismo no qual ela obtem uma sensação de paz.

Andrew Neuberg da universidade de Pensilvânia fala sobre a religião como uma resposta humana natural a determinadas experiências que podem ser observadas, em um ct-scan, ocorrendo no cérebro. Para "mystics," diz, o estado transcendant "é mais real do que a realidade ordinária."

Ele fez experiências com pessoas católicas, monges e freiras na suas meditações os cérebros ficaram no mesmo estados de alteração é como se as pessoas se aproximavam de deus e sentindo uma paz incomum.
O espírita Harold Koening diz que a fé reforça o sistema
Imunológico através das meditações e orações.

O hospital do médico tem uma estátua da imagem grande de Jesus cristo logo no hall de entrada onde o paciente olha para a imagem e já entra em contato espiritual, esta é a teoria nova em que este médico trabalha se chama neoroteologia.

Uma paciente tetraplégica quando viu a imagem aceitou que é uma pessoa inteira.
A fé não pode curar a doença mas conforta diz a budista do começo do bloco,seja o que for a fé esta dentro de você não importa a religião.(de fundo a melodia de uma música new age).

5ºbloco :

Começam mostrando mulheres no qual uma é solteira e tem uma vida agitada pelo trabalho e a outra tem uma família no qual esta professa toda as religiões que aparecem na sua frente, mas não esta em nenhuma e a outra mulher solteira arranja tempo e freqüenta duas vezes na semana um templo de seções espíritas de meditações e discussões sobre a vida espiritual em que leva.(de fundo uma música do Milton Nascimento), o repórter coloca em questão os cargos de elevados das mulheres e dos homens de negócios em abordam o stress da vida urbana.

O doutor Esdras especialista neste assunto diz que o stress às vezes pode ser a falta de religião, precisamos ter fé em nós mesmos e nos outros indivíduos da sociedade.A doutora Sâmia Simurro completa o que o Dr.Esdras esclarece.E o globo repórter (acaba com a música do Bob Dylan knockin on heavens door).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.