terça-feira, 5 de junho de 2012

A lei de Deus é Jesus... leiam muito importante.





É muito complicado de entender este estudo em nós mesmos, mas quero falar algo que me tocou agora, pode ser verdade ou não, por que eu me coloco na mesma situação de muitos.

Eu já havia lido está palavra muitas vezes e entendia e concordava com os sabatistas, e ainda concordo, como também concordo com os que dizem o contrário:

Mas Ele logo diz: Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

Quando eu li isso tomei um choque por que não sabia o que responder, mas logo veio a resposta que eu acho ser correta.

O que essa palavra quer dizer que Jesus não veio destruir a lei ou os profetas mas cumprir a lei Ele estava falando Dele mesmo, Jesus, que tinha que se oferecer por sacrifício, morrer e ressuscitar prá que Ele se tornasse a Lei, Ele mesmo se fez em forma de maldição da lei do pecado que estava em nós e carregou tudo sobre Ele, então toda acusação que a lei nos faz Jesus justifica por Ele, por isso que Ele diz, Não penseis que eu vim destruir a lei, por que Ele mesmo é a Lei, e nem os profetas por que Ele mesmo falou aos profetas, e não veio destruir mas cumprir por que Ele é Deus.

Se formos ficar falando de lei como se ela fosse o único meio de salvação, estariamos colocando a lei acima de Deus, por que se Jesus é Deus, logo Ele é acima de qualquer coisa e acima também da lei, por isso que Ele falava do sábado daquela maneira por que Ele que está acima do sábado e é maior que o sábado.

Imagine, foi Deus que veio a terra e morreu por nós, do que vale a lei diante de Deus, o que é a lei diante do Criador, a lei se torna nada por que Deus, Jesus é maior que a lei.

E se o próprio Deus morreu por nós, a lei se torna em nada diante Dele e Ele mesmo nos justifica.

Pessoal, Deus morreu por nós, não a lei , a lei é morta, mas Deus vive eternamente.

Falam de lei, falam de morte e falam do pecado esquecem que Aquele que é acima de tudo isso veio até este mundo e morreu por nós...

Quem é este que é acima da lei, do pecado e da morte... Este de quem eu falo é Deus, é o próprio Criador, que veio a este mundo surpreendendo a todos que pensavam que a batalha estava perdida, e quando Deus se fez presente pessoalmente entre nós todas as coisas, a lei, a morte e o pecado não puderam resistir a Ele, e tudo foi lançado por terra, por que Ele venceu a morte e já havia vencido, mas como homem era necessário mostrar aos homens que é possível viver eternamente assim como Ele vive.

Por isso nem a lei, nem o pecado, e a morte é capaz de nos separar de Jesus, por que se Ele é Deus e veio a este mundo morrer por nós, todas estas coisas caem por terra.

E se nós fazemos parte do corpo do próprio Deus como filhos como podemos estar presos a lei que está morta, sim a lei é digna e quem disse que a lei foi destruida? Jesus mesmo confirmou isso Nele, por que Ele mesmo se fez lei para nos justificar pela fé, e mesmo que nós caiamos em tentação, e sejamos o mais impuro dos homens, por Ele somos limpos e podemos ter a chance de ser salvo por Ele que é a Lei, mas isso precisa de ser aperfeiçoado e precisa de tempo, por isso que Ele ainda não voltou.

Pelo que eu já ouvi até hoje o domingo sempre foi um dia de adoração ao deus sol, e algumas palavras que existe em nosso idioma vem do latim, quer dizer, pode ser que antes de Jesus nascer já existia esse dia "domingo" como o dia do senhor, mas como o dia do senhor sol, o deus sol que os pagãos romanos cultuavam vindo de tradições egípicias, persas, gregas, tudo que esse povo antigo inventava.

Em inglês isso fica mais claro, que domingo em inglês é SUNDAY, que significa DIA DO SOL, E POR SEGUINTE VEM SEGUNDA, QUE É "MONDAY" QUE SIGNIFICA DIA DA LUA... Interessante não é?

Domingo vir do latim que que era o idioma oficial do império romano, e ser dia do senhor sol, ou do deus sol, depois que o cristianismo se tornou a "religião" oficial deste império que o dia do deus sol, passou a ser o dia do Senhor e o dia do descanso, mas eu pergunto... com que autoridade eles fizeram isso? quem deu autoridade para os romanos pagãos tornar o dia do deus sol, no dia de descanso do cristianismo?

Tudo é bom, e tudo é pra ser obedecido, Jesus mesmo nos força através do Espírito a reconhecer o erro.

Eu quis dizer isso...se Jesus é a Lei, Ele mesmo nos faz cumprir a lei quando estamos Nele, e isso só é possível quando passamos a adorá-Lo em Espírito, lembra do que Jesus disse: O Pai é Espírito e busca aqueles que o adoram em espírito e em verdade, a partir do momento que você tem um encontro verdadeiro com Jesus, Ele te faz discípulo e vai te ensinando a cada dia como cumprir a lei que está Nele, e aos poucos vamos aprendendo, como se fosse uma escola até conseguirmos ser fieis o bastante pra entrar no Reino de Deus.

Jesus, Ele mesmo nos faz cumprir a lei, inclusive o sábado, se alguém ainda não foi tocado por causa do sábado e não dói na consciência sobre o que ESTÁ ESCRITO, é por que ainda não teve um encontro verdadeiro com Jesus, por que Ele nos convence disso e ensina a cumprir os mandamentos de Deus em tudo que é preciso pra ser salvo, não quero dizer que não serão salvos, mas que falta muito prá balança do Senhor ser pesada na medida certa... e como diz: Cada um será julgado segundo a suas obras e nessas obras também está a obeservação da lei e isso vai pesar no dia do juízo.

Algo de difícil compreenssão... mas vou falar.
Como eu tinha falado anteriormente Jesus é a Lei, e se Ele é a Lei, e Ele está em nós, e nós estamos Nele, Ele que está em nós, nos faz cumprir a lei, que Ele mesmo ditou a Moisés.

Quando Jesus disse que não veio para destruir a lei, ou os profetas Ele quis dizer que Ele mesmo era a lei, e Ele mesmo cumpria a lei Nele mesmo, e o que acontece quando Jesus faz morada em nós é que Ele mesmo nos faz discípulos e vai nos ensinando a lei que está Nele, através do Espírito Santo, ou seja, Jesus mesmo nos convence em nós do erro e nos obriga a cumprir e lei que está Nele.

Dificil de entender não é? Mas eu entendi, a lei nunca foi > destruída, mas foi cumprida em Jesus, e através Dele nós cumprimos os mandamentos. Agora se sua consciência não acusa sobre o que Está Escrito na palavra e nos mandamentos, é por que falta algo na sua vida de Deus, ou você ainda não teve um encontro de verdade com Ele.

A Paz do Senhor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.