sábado, 23 de junho de 2012

A REALIDADE DO INFERNO




 Índice:  
·        parte i- o que significa
·        parte ii - onde fica
·        parte iii - seria o interior da terra?
·        parte iv - lugar de fogo e tormento
·        parte v - os habitantes do inferno
·        parte vi - advertências sobre o inferno
·        parte vii - os sons do inferno
·        parte viii - e se Jesus falou a verdade?
·        parte ix - a única saída
PARTE I - O QUE SINIFICA   
·        No original grego inferno = Tártaro
·        Tártaro é a região mais baixa dos infernos 
·        Conhecidas como Xeol, Hades, Geena etc. 
·        São mundos subterrâneos 
·        O inferno é a parte mais baixa onde está o Lago de Fogo...
PARTE II - ONDE FICA  
A Bíblia sugere um possível lugar:   
·        Jesus desceu ao inferno mas não ficou lá: “Ele não foi abandonado na região dos mortos...” (At 2:31) 
·        "Porque assim como esteve Jonas 3 dias e 3 noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do homem estará 3 dias e 3 noites... no coração da terra" (Mt 12:40) 
Paulo escreveu:  
·        "Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra?". (Ef 4:9) 
·        "Quem descerá ao abismo (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo)?". ( Rm10:7) 
Outros textos:  
·        "...serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo" (Is 14:15). 
·        "Para o entendido há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno embaixo". (Pv 15:24)
O inferno tem portas:  
·        "...percorrestes o mais profundo do abismo? Porventura te foram reveladas as portas da morte, ou vistes essas portas da região tenebrosa?” (Jó 38:17) 
E Jesus as chaves :  
"Não temas; eu sou o primeiro e o último, e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e do inferno" (Ap 1:18).   
 
PARTE III - SERIA O INTERIOR DA TERRA?  
No livro de números, a Bíblia fala de pessoas caindo vivas no inferno:   
·        "E aconteceu que, acabando de falar... a terra debaixo deles se fendeu, abriu a sua boca, e os tragou... Eles e todos os que lhe pertenciam desceram vivos ao abismo, a terra os cobriu, e pereceram...” (Nm16:31) 
O que há no interior da terra:   
·        Fogo! E Enxofre! 
·        Os vulcões trazem para fora o que existe dentro da terra... 
·        Quando o vulcão St Helens entrou em erupção jogou 150.000 tn de gás sulfuroso (enxofre) e lavas para fora e os repórteres escreveram “O inferno veio para fora”.
·        A crosta da terra tem 50 milhas até chegar ao fogo, mas em alguns lugares, no fundo dos oceanos, a distância é menor que 1 milha. 
·        Cientistas descobriram recentemente, na escuridão das profundezas do oceano, uma rachadura onde o fogo escapa, e em torno desta rachadura vermes enormes que não existem em nenhum lugar da terra... 
Cientistas descobriram recentemente que o centro da terra é mais quente que a superfície do sol com temperatura de 12.000 graus Fahrenheit...   
 
PARTE IV - LUGAR DE FOGO E TORMENTO  
Jesus disse:   
·        O homem no inferno clamava: "...me refresque a língua, Estou atormentado nesta chama" (Lc 16:24)
·        "... e os lançarão na fornalha acesa..." (Mt 13:42)
·        "... apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno..." (Mt 25:41)
·        "... Os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes" (Mat 8:12) 
·        "E o servo inútil lançai-o para fora, nas trevas. Alí, haverá choro e ranger de dentes" . (Mat 25:30) 
Outros textos:   
·        "E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago do fogo" (Ap 20:15) 
·        "Quanto porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte" (Ap21:8) 
·        "Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta ... Os dois foram lançados vivos dentro do lago do fogo que arde com fogo e enxofre" (Ap 19:20) 
·        "Se alguém... recebe a marca... também esse... será atormentado com fogo e enxofre... seu tormento sobe pelos séculos dos séculos e não têm descanso algum..." (Ap 14:10) 
Há abismos:   
·        "Ora se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo" (2Pe 2:4) 
·        São abismos tão terríveis que demônios tem horror deles: "Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo" (Lc8:31)
·        Satanás será preso no abismo durante 1000 anos... "Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o, e pôs selo sobre ele para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos". . (Ap 20:2)
Regiões de silêncio:   
·        "Se não fora o auxílio do Senhor, já a minha alma estaria na região do silêncio"... (Sl 94:17) 
·        Os mortos não louvam o Senhor, nem os que descem à região do silêncio"... (Sl 115:17) 
Lugar de punição eterna:   
·        "Então o Rei dirá: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos... E irão estes para o castigo eterno..." (Mat 25:41 e 46) 
"... Os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor..." (2Ts 1:8)   

PARTE V - OS HABITANTES DO INFERNO  
Os perversos serão lançados no inferno:   
·        Satanás e seus anjos; (Sl 9:17) (Mt 25:41) 
·        A Besta e o falso profeta; (Ap 20:10) 
·        Homens ímpios, covardes, assassinos, impuros etc; (Ap 21:8) e toda classe de pessoas más, reis, escravos, jovens, velhos, presos e livres...
Fogo, vermes, cadáveres:   
·        “...é melhor entrares na vida aleijado do que... ires para o fogo inextinguível onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga” (Mc 9:43) 
·        “Eles sairão e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará” (Is 66:24)
·        “Derribada está na cova a tua soberba, também o som da tua harpa; por baixo de tí, uma cama de gusanos, (verme que se desenvolve onde há carne podre) e os vermes são a sua coberta”. 
A morte e todo tipo de mal:   
·        “Então a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago do fogo”. (Ap 20:14)
“...esperam a morte e ela não vem; cavam em procura dela mais do que tesouros escondidos; que se regozijariam por um túmulo, que exultariam se achassem a sepultura?” (Jó 3:21)   
PARTE VI - ADVERTÊNCIAS SOBRE O INFERNO  
O inferno é lugar de milhões e milhões de pessoas:   
·        "O inferno e o abismo nunca se fartam"... (Pv 27:20) 
·        Jesus disse que são "muitos" os que entram pela porta da perdição (Lc 13:24) 
·        Cidades inteiras ... "Tu Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura até o céu? Descerás até ao inferno" (Lc 10:15)
Sodoma e Gomorra são exemplos da punição do fogo eterno:   
·        "Então fez o Senhor chover enxofre e fogo... sobre Sodoma e Gomorra ... e cidades circunvizinhas que, havendo-se entregue à prostituição..., são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição". .. (Gn 19:24) (Jd 7) 
Do inferno se pode ver o Reino de Deus:   
·        "Alí haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós lançados fora". (Lc 13:28) 
·        "No inferno, (o rico) estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão, e Lázaro no seu seio". (Lc 16:23)
Jesus adverte sobre o inferno:   
·        "...se tua mão te faz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos ires para o inferno (...) se teu pé te faz tropeçar, corta-o; é melhor entrares na vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno (...) E se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois, seres lançado no inferno, para o fogo inextinguível, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga" (Mc 9:43-48) 
·        "Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mt 10:28) 
·        Aos religiosos: "...como escapareis da condenação do inferno?" (Mt23;33)
·        "Qualquer (...) que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim (...) ai do homem pelo qual vem o escândalo" (Mt 18:6) 
·        "...quem chamar (seu irmão) de tolo estará sujeito ao inferno de fogo" (Mt 5:22)
·        "Mas se aquele servo sendo mau...castigá-lo-á,...alí haverá choro e ranger de dentes" (Mt 24:48)
·        "Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda...não devias tu, igualmente, compadecer-te...? E indignando-se...o entregou aos verdugos..." Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão" (Mt18:32) 
"Se... não perdoardes aos homens as suas ofensas, tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas". (Mt 6:15)  

PARTE VII - OS SONS DO INFERNO*  
* Este artigo foi encontrado na internet e está sendo usado nesse estudo apenas como curiosidade, já que se trata de um relato humano e não de uma descrição ou informação bíblica.   
Matéria de um jornal da Finlândia:
  
Pesquisadores gravam os gritos dos perdidos  
“Como comunista, não acredito no céu ou na Bíblia, mas como cientista eu agora acredito no inferno, disse o Dr. Azzacove”. Inútil para nós dizer que ficamos chocados ao fazer tal descoberta, mas nós sabemos o que vimos e ouvimos e estamos absolutamente convencidos que perfuramos através das portas do inferno!”. As brocas começaram de repente a girar descontroladamente, indicando que nós tínhamos alcançado um bolso ou uma grande caverna vazia. Os sensores de temperatura mostraram um aumento dramático no calor de 2000 graus Fahrenheit. Nós abaixamos um microfone projetado para detectar os sons de movimentos de placas de baixo eixo. Mas em vez de movimentos de placas nós ouvimos voz humana que gritava de dor. No início pensamos que o som estava vindo do nosso próprio equipamento, mas quando fizemos os ajustes nossas más suspeitas foram confirmadas. Os gritos não eram de um único ser humano, eles eram os gritos de milhões de seres humanos...!”    
Ouça o som dos supostos gritos gravados pelos pesquisadores     
Som do Inferno - MP3 (603kb)* 
* Para ouvir, você vai precisar de um player. Recomendo o WINAMP.  
PARTE VIII - E SE JESUS FALOU A VERDADE?  
Se você não arrepender de seus pecados agora, se esperar para descobrir depois, você ouvirá o inferno, você sentirá o inferno, você verá o inferno, você respirará o inferno, você viverá eternamente no inferno
No inferno, de acordo com as informações Bíblicas, você levantará os olhos e verá o gozo dos justos, ouvirá os gritos angustiantes, o choro, o ranger de dentes... você se lembrará de quantas vezes foi oferecida a salvação e recusada. Reconhecerá, que amou mais as trevas que a luz, recusou o amor de Jesus que morreu por você e foi ao coração da terra para te salvar. 
Você conhecerá este lugar chamado inferno e estará lá para sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.