segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sabeis escolhei hoje!!!



escolhasTexto: Josué 24:14-16

Introdução:

Josué chama o povo de Israel logo depois de conquistar Canaã e tomar a terra. Ele coloca diante deles a escolha de servirem ao Senhor ou não. É uma reminiscência das palavras de seu antecessor, Moisés, "Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente" Deuteronômio 30:19.
Por uma questão de fato, essa questão do homem fazer as escolhas certas e escolher servir a Deus ou não é tão velha quanto a terra. Adão e Eva poderiam ter comido de qualquer árvore no Jardim... incluindo a árvore da vida, mas eles escolheram comer do fruto proibido. Foi uma escolha de vida ou morte, bênção ou maldição, Deus ou Satanás, verdade ou mentira.
A mesma escolha é colocada diante de cada um de nós hoje!
Há muitas coisas que podemos discutir sobre esta escolha hoje: A hora de escolher, A verdade da escolha, O terror de uma escolha errada. Poderíamos falar sobre a pessoa que escolhe (você), O tempo da escolha (hoje), e O padrão das escolhas (de vida ou morte, a bênção ou maldição). Não escolher, é uma rejeição a Cristo, e selará seu destino. Você deve escolher quem você vai servir! Observe quatro coisas sobre este versículo: "Escolhei hoje".

I. O direito de escolha

Josué disse: "Escolhei". A escolha é sua. Deus não vai forçar você a servi-lo. Cabe a você. Você pode aceitar ou rejeitá-lo. Satanás faz os homens servir-lhe por coerção, mas nosso Senhor lhe deu a escolha!

II. A responsabilidade da escolha

Com o direito de escolher vem a responsabilidade de escolher. "Escolhei hoje". Se você tomar a decisão errada, não é responsabilidade da mãe ou pai, o pastor ou a igreja, o vizinho ou amigo. É sua responsabilidade escolher.

III. O registro da escolha

Sempre foi de vida ou morte, bênçãos ou maldições.
A. Adão e Eva escolheram a morte. Genesis 3
B. Ananias e Safira escolheram a morte. Atos 5
C. O homem rico escolheu a morte. Lucas 16... MAS
D. Lázaro escolheu a vida. Abraão escolheu a vida. Paulo escolheu a vida, Pedro escolheu a vida, Filipe disse a Natanael que havia encontrado o Cristo e se ele duvidasse para vir e ver. Natanael poderia ter escolhido a vida ou a morte, mas ele escolheu a vida!
Que escolha você fará hoje? Há um registro da repercussão das escolhas que você faz. O que você escolherá?

IV. A prontidão da escolha

"Escolhei hoje". Hoje é o dia de escolher. Agora é a hora para estar preparado.
Hebreus 3:7-13 "Portanto como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto, Onde vossos pais me tentaram, me provocaram, e viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, e disse: Estes sempre erram em seu coração, e não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso. Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado"
Salmo 32:6 "Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão”.
Isaias 55:6 "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.
Atos 24:25 "E, tratando ele da justiça, e da temperança, e do juízo vindouro, Félix, espavorido, respondeu: Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei" Mas, tanto quanto sabemos, Felix nunca encontrou um momento conveniente, e ele foi para o inferno!
II Coríntios 6:2 "(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação: eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)”.
É melhor você ser salvo enquanto você sabe que pode.

Conclusão:

Agora é hora de fazer uma escolha. Hoje é o dia de escolher seguir a Deus.
Hebreus 11:24-26 "Pela fé Moisés, sendo já grande recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa"
Se você sabe que sua direção está te levando para o inferno, e você acredita que Deus está chamando você para ele, agora é a hora de fazer sua escolha! Clame a Deus com fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.