sábado, 25 de agosto de 2012

Deserto, lugar de encontro com Deus...


Mensagens da Palavra de Deus

Deserto, lugar de encontro com Deus

Passando pelo deserto da vida

Como passar pelo deserto

14 Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. Oséias 2:14

1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto Mateus 4:1

16 Mas ele se retirava para os desertos, e ali orava. Lucas 5:16

Quem na vida já passou por um deserto sabe muito bem o que significa ficar numa situação inóspita e isolada tendo como companhia somente o nosso inseparável e fiel Senhor Jesus Cristo.

Quando passamos por um momento de muita angústia e sofrimento dizemos que estamos atravessando um deserto existencial. Quem já viveu esse tipo de experiência sabe muito bem que, os amigos do mundo nos acompanham durante alguns quilômetros, mas quando a sede, o calor e as adversidades da caminhada apertam, até esses nossos grandes "amigos" acabam se afastando.

Continuamos a caminhar com muita dificuldade sempre confiando que, com o apoio dos poucos amigos que ainda nos restaram conseguiremos passar tranquilamente por aquele momento de grande dificuldade. Infelizmente, chega o dia em que a realidade e os fatos não nos deixam mais enganar. Olhamos para os lados e percebemos que estamos completamente sozinhos e abandonados pelas amizades do mundo.

Enfim! Constatamos que até aqueles nossos grandes "amigos", não tiveram amor e nem perseverança para nos acompanhar na mais dura jornada das nossas vidas.

Em meio a dor, ao sofrimento e ao completo abandono olhamos melhor a situação e percebemos que, pelo grande amor de Deus e para a nossa felicidade, não estamos tão sozinhos quanto imaginamos porque o Nosso Senhor Jesus Cristo está ao nosso lado.

A verdade é esta: Nos momentos mais difíceis da vida o único e verdadeiro amigo que nós podemos realmente confiar é com o nosso amigo eterno, o nosso Deus de Amor, o Senhor Jesus Cristo e o Espirito Santo de Deus. A Santíssima Trindade jamais nos abandona. O nosso Deus é fiel e jamais decepciona quem nEle confia. A palavra de Deus nos ensina que, ainda que os nossos pais nos abandonem, O nosso Deus jamais nos abandona.

Os homens e mulheres que um dia passaram pelo deserto da vida, assim como Abraão, Jacó, José, Moisés, Calebe, Elias, Noemi, Rute, Davi, jamais foram os mesmos porque não é possível que alguém continue a ser o mesmo depois de ter um encontro pessoal com o Deus Altíssimo, o Verdadeiro amigo das nossas almas, O Senhor Jesus Cristo.

O encontro com Deus dá aos homens e mulheres uma nova vida, um novo sopro e um novo horizonte cheio de sonhos, conquistas, restauração, vida plena e abundante ao lado do nosso Deus Amado.

11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

14 E serei achado de vós, diz o SENHOR. - Jeremias 29:11

Tudo nas nossas vidas tem as suas razões. No entanto, somente o nosso Deus é quem sabe de tudo e de todos. Somente Ele conhece os nossos corações. Somente Ele sabe o que é o melhor para nós. Jamais devemos perder as esperanças ou duvidar do caráter e dos planos que o nosso bondoso Senhor Jesus Cristo está preparando para nós. Devemos confiar! Devemos esperar nEle, pois se existe alguém em quem podemos realmente confiar é na Santíssima Trindade e na sua maravilhosa providência.

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;

4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;

6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;

7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Eclesiastes 3:1 a 8

Obrigado meu Deus e Pai! Porque no grande deserto da minha vida, felizmente, pela sua grande misericórdia e Graça o Senhor me conduziu ao meu Salvador, o seu filho amado, o nosso Senhor Jesus Cristo. O Senhor Jesus me restaurou e me levou para o seu maravilhoso Oasis. Ele me transformou e, pelo seu impressionante e incompreensível ato de amor, me deu vida nova, abundante e eternamente feliz.

Amém e graças a Deus!

Cantores: Mattos Nascimento e André Valadão - Música: O Sonho de José 


O Homem salvo pela Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.