terça-feira, 21 de agosto de 2012

Missões - África - Ministério de Evangelização Cristã


"Ao Cordeiro seja o domínio pelos séculos dos séculos"

IGREJA: ESPERANÇA DO MUNDO

Colossenses 1:24-29
Proposição: Mostrar que Deus revelou o seu Filho à igreja para que ela revele o seu Filho ao mundo.
Introdução: Qual é o futuro deste mundo? Esta talvez deva ser a pergunta mais ouvida nos últimos tempos. Estamos no limiar de um novo milênio e isto traz muitas dúvidas nos corações das pessoas.
Transição: Entendamos como a igreja torna-se a portadora da esperança divina para um mundo desnorteado.
1. Cristo: Mistério de Deus
Cristo estava oculto dos séculos e das gerações. Mistério é uma pessoa ou uma verdade. Ainda no sentido de que permaneceria desconhecido se Deus não houvesse reveladoi. Havia o plano de Deus em revelar, as profecias, mas não era uma realidade ainda.
2. Em nós: Gentios povo desprezado
Cristo manifesto aos santos. Quando ele foi manifesto, o mistério se desfaz. O mistério é Cristo sendo manifesto a todos os santos e não somente aos judeus. Cristo revelação do Pai - Deus é o autor dos mistérios divinos. A revelação, Cristo, é a base sólida da expectativa quanto ao futuro. Cristo a riqueza da glória - Nos vasos mais fracos, de nenhum valor Deus manifesta a riqueza da sua glória - Quando olhamos para o que somos e para o que Cristo é - e ele é em nós, a nossa única atitude é a de louvar este Deus maravilhoso
3. Esperança da Glória: O Oferecimento de Deus
Cristo a única esperança. O povo sem Deus era um povo sem esperança, alheio às promessas do Pai.. Cristo com a sua encarnação, torna-se a única esperança. Cristo o autor da glória eterna. Esta esperança é concreta - ela aponta para a glória. Somos herdeiros agora - o verdadeiro povo de Deus na terra
4. Quais são os impactos desta revelação nas nossas vidas:
Anunciamos aquilo que experimentamos. Advertimos a todas as pessoas indistintamente. Ensinamos a todos quantos temos oportunidade. Conduzimos as pessoas ao mesmo Cristo. Fazemos o mais possível por ele - até o máximo do que eu posso
5. Qual o propósito desta revelação?
Apresentar todas as pessoas perfeitas em Cristo

Conclusão: 1. Depois que nós experimentamos o poder do mistério de Deus, nós não podemos reter esta bênção somente para as nossas vidas. 2. A igreja é a aquela que detem esta mensagem - ela é a portadora da esperança que pode trazer vida aquilo que esta morrendo. 3. O segredo divino tornou-se conhecido: Cristo. Que ele em você possa mudar radicalmente o que você é para o que Deus gostaria que você fosse. Amén.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.