sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Para quem quer ser Missionário... Algumas Dicas.





Durante meu tempo de missões pelo Brasil e exterior - e que ainda continuam, aprendi algumas coisas que quero compartilhar com você.

Ainda que muitos hoje se classificam, uns como "profetas" e outros, como missionários. Na realidade, a luz da bíblia, tanto um como outro, são as mesma coisas.

Enquanto o Evangelista faz missões locais, evangelizando seu bairro e a cidade onde reside, o missionário realiza missões transculturais, ou seja, interestaduais, ou no exterior.

Aprendi em minha jornada, que existe uma certa classificação de missionários, e que, em alguns casos, Deus aprova, porém, em outros, o Senhor repugna. E entre eles encontramos o seguinte:

O missionário que é enviado. (a igreja em que congrega é que o envia, e na sua maioria, cumpre o que lhe foi determinado.); 

O missionário que envia. (este tipo de missionário, é aquele que não atua diretamente, mas indiretamente. É ele que ajuda o missioinário de campo, em sua manutenção, dando-lhe total apoio em orações, escrevendo cartas e/ou e-mails, encentivando os missionários de campo e até mesmo demostrando preocupações com os mesmos. Ajuda-os com doações e com ofertas alçadas junto a igreja onde congrega.); 

O missionário que vai. (este não espera ninguém o enviar, ele quer é fazer a obra do Mestre - este porém, se não se preparar, é muito perigoso. Principalmente para ele próprio.);
O missionário parentesco. (esse só vai a cidades que tem parentes. Dentro de si, ele diz: "se alguma coisa sair errado, eu fico na casa de meu parente.");
O missionário 05 (cinco) estrelas. (este é o verdadeiro mercenário! Só vai pra onde tiver casa, comida e roupa lavada a sua disposição, com um bom pagamento no final de sua apresentação. );
O missionário "eclesiástico". (este só prega dentro de igreja.) 

Para aqueles que desejam ardentemente fazer missões, aqui vai alguns conselhos:

1º) Viva sempre em espírito de oração; (“Digo, porém: Andai pelo Espírito," ... - Gálatas 5:16)

2º) Exercite a leitura diária da bíblia, já que a alma também precisa ser alimentada e você precisará estar preparado para a hora de Deus agir. (Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel. - Ezequiel 3:1)

3º) Aprenda, se possível, todo tipo de ofício secular que puder, pois muito irá lhe ajudar em caso de necessidade no campo de missões. (Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra. - Eclesiastes 11.1-2)

4º) Entenda: não é obrigatório! Mas, além de sua língua "nativa", se possível, aprenda a dominar os idiomas: inglês e espanhol. Principalmente o espanhol, já que, a língua espanhola éa que é mais facilmente dominada por outras nações, onde você poderá usa-las.

5º) Esteja sempre com os documentos em dias, a saber: RG, CPF (neste caso, inclusive, sem restrições no SPC/SERASA, e sem restrições na Receita Federal), Título Eleitor (em dia), Atestado de Antecedentes Criminais (pode ser retirado na Web), Passaporte e Identificação religiosa (Cartão de Ministro e/ou membro, Carta de Referência/Apresentação) em dia. 

>>> Os filhos de Belial, poderão usar algumas dessas "falhas", para atrapalhar a obra de Deus em sua vida e através de você. <<<

6º) Se programe para nunca chegar em uma cidade na parte da tarde, ou a noite, a não ser que já tenha local programado para sua devida instalação; (Trabalhai enquanto é dia. - João 9:4)

7º) Para os homens que são casados, se não for sua igreja que os estiver enviando, com tudo preparado para a chegada de vocês, a princípio, nunca leve sua esposa (principalmente se não for convertida). A maioria das mulheres - não estou generalizando - não estão prontas a viverem sobre forte pressão psicológica e necessidades, além do que, o diabo poderá usar suas "fraquezas" domésticas, para atrapalhar a obra de Deus.

Chegando a cidade, prepare tudo o mais rápido possível, para traze-la para perto de si. Aqui na terra, depois de Cristo, a esposa é, e sempre será seu principal esteio.

8º) Tenha sempre folhetos em mãos para evangelização. Caso lhes falte folhetos para evangelizar, nós preparamos um modelo que você poderá usar. Nele você poderá colocar o carimbo de sua igreja, empresa, etc.

Salve a imagem abaixo em seu computador, depois é só levar até uma Gráfica para imprimi-la. Com a arte em mãos, sai muito mais barato a impressão.

Deus abençoe sua decisão!

Um comentário:

  1. Seja um instrumento nas mãos de Deus! ♫♫
    │▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌
    └└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└

    "COMPARTILHEM E CURTAM NOSSA PÁGINA"
    ⋙⋙⋙https://www.facebook.com/valni.borges⋘⋘⋘
    (¯`v´¯) Ajude
    `·.¸.·´ Nossa
    ☻/ Página
    /▌ Deus os abençoe...
    / \ Blog: http://pastorvalniborges.blogspot.com.br/

    Participe do Blog e receba atualizações muito edificantes para sua Vida...

    ResponderExcluir

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.