sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Testemunho Missões ocasionais!!! (Viagem a Fortaleza)




No dia 03 de Fevereiro de 2008, estávamos indo para Fortaleza, saindo de Belém do Pará indo para a Convenção geral da Confredece -CE, eramos 02 grupos, fomos de carro não dispunha - mos de muito dinheiro mais tínhamos que ir pois era a ordenação, Recebi a incubencia de dirigir inicialmente, ao pegar an direção fiz uma oração em voz alta: (Senhor que não seja eu a conduzir este veiculo mais que seja o teu espirito Santo, nos leva e nos tráz em paz e segurança, e que este carro seja como uma carruagem de fogo nos levando onde devemos ir), todos disseram amem, perguntei se o carro tinha sido feito a revisão e troca de olho, o Pr. dono do carro disse que sim, íamos em comboio seguindo o carro da frente, todos diziam conhecer o caminho mais na realizade nos perdemos e tivemos um desvio de mais de 400 kilometros, o que nos atrasou muito, mas uma coisa me chamou muita atenção nesta viagem paramos 03 veses para abastecer e nas 02 primeiras vezes 02 bebados aceitaram a Jesus chorando e pedindo para que Deus muda se suas Historias, foi tremendo, passando por Timom no Maranhão divisa com Piaui, paramos para lanchar, pedi uma pão com ovo, os demais fizeram o mesmo, porem veio uma sopa de ovo com um pão dentro e cebolinha verde picadinha, tirei até fotos mais resolvi não comer pois aquele tipo de alimentação para que está na estrada não é bom, seguimos viagem mais mais de 100 kilometros a frente o carro da frente faz uma manobra muito estranha e dentro do carro que dirigia todos gritavam ao mesmo tempo para que eu para se também o pão com ovo tinha dado a pior dor de barriga que este grupo ja tinha passado, nunca vi tanta gente sem ter nenhum esboço de vergonha abaixa a roupa e fazer as necessidades ali mesmo, era cada barulho, meu irmão dobrei o meu joelho e agradeci a Deus por não ter comido aquele pão com ovo.

Muitos motoristas passavam devagar para ver o que estava acontecendo e o mal cheiro era insuportável. depois de terem gastado mais de 40 metros de rolo de papel higiênico, seguimos viagem, mais ninguém deu nem um pio dentro do carro foi a viagem mais silenciosa que eu ouvi até chegar na divisa do Ceará.

eram umas 03:20 da madrugada e tinha ligado o som do carro o que me da sono, sempre que viajo para longe não escuto nenhum tipo de musica pois me acalma e da sono, derrepente eu acordo com o carro fazendo uma curva em na estrada na Serra do Tianguá, o Pr. Renato que estava ao meu lado ficou olhando pasmo enquanto o carro fazia a curva sozinho, assumi a direção novamente e ele me disse que milagre, eu disse meio sonolento o Senhor nos guarda em quanto nós dormimos, mais a frente fizemos uma parada para esticar o corpo, perguntei novamente ao Pastor se ele tinha feito a revisão do carro pois nunca vim um carro tão bom para dirigir como aquele, eu estranhei que o motor parecia de um carro 1.8 turbinado e ele me disse que era 1.0, seguimos viagem e estava amanhecendo resolvi acelerar para tirar uma duvida, acelerei a 160 por hora e escutei o barulho no motor como se estivesse batendo ferro com ferro, olhe para o Pr. Renato e disse o motor está sem óleo e não podemos parar ele disse que tinha colocado o oleo eu peguntei se ele viu colocar, ele disse que não, o mais estranho é que o carro estava com a temperatura do motor sempre baixa, não esquentava, a viagem era de mais ou menos 3,200 kilometros juntando o desvio de 400 kilometros, chegando peto do entroncamento onde seguia para fortaleza estranhamos a placa que não dava a direção certa, e seguimos então em frente o que nos levou a passar mais de 120 kilometros afastado da verdadeira entrada, isso foi o cumulo, pois o dinheiro ja tinha acabado e eu já tinha gastado R$ 150,00 em combustível pois nos perdemos do 1º carro que ficava com os recursos da viagem, graças a Deus eu não saio sem provisão pois não sabemos os imprevistos que podem acontecer, porem eu só tinha R$ 200,00 e ja tinha gastado R$ 150,00 e ja não tinha mais dinheiro apenas R$ 50,00 e dois carros para abastecer, e mais de 280 kilometros ainda para chegar a fortaleza, olhei para o outro Pr. no segundo carro e disse eu tenho R$ 50,00 vamos dividir 25 para cada carro, todos riram o que é para rir mesmo, mais falei para o outro irmão tu cre ele disse eu creio, eu disse então coloca a tua mão na boca do tanque e vamos orar agradecendo pelos 25 reais em combustível e pedir para o Senhor multiplicar, amados chegamos em fortaleza com mais de meio tanque e um carro sem óleo no motor, pois o Espirito Santo de Deus nos levou até o nosso Destino, quando abrimos a tampa do óleo no carro em que eu estava todo ficaram espantados, pois o Senhor fizera o milagre e o motor não fundiu mesmo em uma parada em meio a um frio. Jesus nos guarda e nos leva em Paz.

Pr. Valni Borges - Brasil

Ministerio de Evangelização Cristã

Um Ministério levando a palavra de Deus a todos os povos e nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.