sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Culto Crioulo na Igreja do Evangelho Quadrangular em Passo Fundo - RS


Significado Crioulo
CRIOULO significa: muitas vezes crioulo Uma pessoa de preto misturado e ascendência europeia que fala uma língua crioula, especialmente uma baseada em francês ou espanhol.
Significado de Culto
S.m. Homenagem religiosa que se tributa a Deus ou aos entes sobrenaturais; liturgia; ofício divino. (Do Lat. Cultus)




Realização de Danças Tipicas da Tradição Gaúcha ao som de corinhos ao estilo da musica gaúcha. 

A crença em Jesus Cristo, não nos faz ser diferentes em uma forma cética, mais uma nova criatura em Cristo Jesus.
Preservamos nossas raízes quando praticamos nossa cultura de forma sadia e verdadeira, nos princípios da sabedoria cultural.
Danças e costumes são colocados de forma natural, sem que haja prejuízo para a Fé.
Lembrando-se de sempre levar a mensagem da cruz nestes momentos, pois desta forma também estaremos fazendo a nossa parte.
Como espectador de outra região fiquei maravilhado com o Culto Crioulo e gostaria de assisti-lo todos os dias, pois me alegrei muito com os corinhos entoados no ritmo da musica Gauchesca.
Já participei de muitos cultos em diferentes denominações mais confesso que este culto foi o que mais me alegrei, pois, o sotaque as roupas e tudo mais que o ritmo Gaúcho proporciona é totalmente diferente do que já tinha presenciado.


        

               



















     











O HOMEM DO CAVALO BRANCO
“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.
Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus. Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.” Apocalipse 19:11-14

A Palavra de Deus cita os animais, desde o Gênesis ao Apocalipse. No livro de Apocalipse existe uma atenção especial aos cavalos, que são citados várias vezes; de todos os mais importe é o Cavalo Branco que trás montado sobre si o personagem principal da história da humanidade.
Este Homem do Cavalo Branco não é ninguém mais senão o Senhor Jesus Cristo, seguido por exército numeroso, todos igualmente vestidos de fino linho branco e montados em Cavalos Brancos.
Nós gaúchos que escrevemos nossa história nos lombos dos cavalos e que temos uma ligação muito forte com este animal encantador; que sabemos a importância do Cavalo na lida, nas guerras, no dia a dia.
Fico imaginando a beleza, a morfologia e a pelagem deste animal que se torna parte da história dos acontecimentos futuros.
Para integrar este “Exército dos Céus” basta crer no Senhor Jesus Cristo e entregar sua vida em suas mãos.
É lógico que nós gaúchos não podemos ficar de fora desta cena que envolve tanta beleza e força.
Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.