segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lutero - O Filme ( Dublado) - COMPLETO




Lutero foi de extrema importância para o protestantismo, mas, se ele olhasse hoje a maioria das Igrejas que existem, ele teria se arrependida do que fez. Lutero não foi nenhum herói, mas, ele foi a saída para os reis europeus da época, pois o Papa era muito poderoso, os reis queriam aumentar seu poder por isso muito deles apoiaram o protestantismo. Lutero não foi um homem com idéias corretas sobre teologia veja algumas heresias por parte dele:
- SOBRE OS JUDEUS
Lutero foi uma espécie de Hitler, ou pré-nazista. Si Martinho Lutero fosse um homem íntegro ele não escreveria os famosos 7 pontos sobre os Judeus. Atacando a doutrina deles, o chamando hereges e incentivando Cristãos o que nós conhecemos hoje como algo semelhante ao que conhecemos como nazismo.
Vocês podem fazer o dowload do livro pelo:http://www.4shared.com/file/31144275/f41…

--TRADUÇÃO BÍBLICA
Todos nós sabemos também que Lutero traduziu a Bíblia para o alemão. Muitos pesquisadores apontaram vários erros na sua Bíblia. Quanto à tradução do Antigo Testamento, Lutero, possuía pouco conhecimento do latim e se bem foi retardado por um bom tempo para edição. Lutero escreveu várias traduções, e lançava uma a cada vez que terminava. A correção linguística da sua Bíblia supera a de muitas edições das antigas Bíblias alemãs, já que estas refletiam um alemão bastante tosco e rudimentar, que dependia dos dialetos existentes. Muitas vezes Lutero teve de modificar os textos, sentido, de várias passagens. Os adversários de Lutero o acusaram de falta de ortodoxia doutrinal e de torcer os textos sagrados para acomodá-los às suas opiniões teológicas particulares e subjetivas. Jeronimo Emser, tradutor da Bíblia da mesma época, afirma que na tradução luterana do Novo Testamento havia encontrado mais de 1.400 erros e falsidades de todos os tipos. A partir do ponto de vista teológico e doutrinário, são de maior gravidade as acusações que se referem à arbitrária seleção que fez do cânon dos livros bíblicos. Para Lutero, o Novo Testamento era constituído principalmente pelo Evangelho de São João e pelas Cartas de São Paulo e São Pedro; ao contrário, os três Evangelhos sinóticos não lhe mereciam muito apreço. Sobre outros livros bíblicos:
''Eu jogaria o livro de Esther no Elbe. Sou de tal forma inimigo deste livro que preferiria que não existisse, pois é judaizante demais e com grande parte de idiotices pagãs. ''
''Se algo sem sentido foi falado, este é o lugar. Eu confirmo o que muitos já haviam dito que, com muita probabilidade, esta epístola não fora escrita pelo apóstolo, e não merece o nome do apóstolo. ''
''Para mim tal livro não possui qualquer característica cristã. Que cada um julge este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo '' - referindo-se ao livro de Apocalipse.
''A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável ''

TEOLOGIA SOBRE O PECADO E A FÉ
''Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda...Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar...''

TEOLOGIA SOBRE AS BOAS OBRAS
''Estas almas piedosas que fazem o bem para chegar ao céu não somente não o alcançarão, como serão arranjados entre os ímpios; e importa mais em impedi-los de fazerem boas obras que pecados '' Outro ponto de suas erradas doutrinas teológicas foi quando ele afirmou que: "só a fé salva." Tiago diz em sua Carta: "fé sem obras é morta" (Tg 2,17) 

- LIVRE ARBÍTRIO
''...Em relação a Deus, e a tudo que importa na salvação e condenação, o homem não possui livre-arbítrio, é um cativo, um prisioneiro, um escravo, seja da vontade de Deus, seja da vontade de Satanás. ''

- POLIGAMIA
''Confesso não poder evitar que uma pessoa despose muitas mulheres, pois tal não contradiz as Escrituras. ''

- CHAMOU CRISTO DE PECADOR
'' Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: ?Que fez, então, com ela?? Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.