sábado, 6 de outubro de 2012

Como posso ter certeza da minha salvação?




Concerned man. Photo copyrighted. Provided by Eden Communications.
Muitas pessoas lutam contra a incerteza de sua salvação. Se você está enfrentando esta luta, aqui estão algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo que podem ajudá-lo a ter certeza de sua relação com Deus.
  1. Tenho crido em Jesus Cristo como o remissor dos meus pecados e O recebido como meu Salvador pessoal?
    A Bíblia diz que esta é a única exigência para a salvação.
      "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome" (João 1:12).

  2. Você tem confiado mais em seus sentimentos do que na Palavra de Deus para se assegurar da sua salvação?
    A Bíblia diz:
      "Quem crê no Filho tem a vida eterna ; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele." (João 3:36)." Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida." (João 5:24).
  3. Você está baseando a sua salvação naquilo que você faz para Deus, ao invés daquilo que Deus fez e têm feito por você?
    A Bíblia diz que não podemos fazer nada para ganhar a nossa salvação. Deus, por causa de sua maravilhosa graça, fez tudo aquilo que precisa ser feito.
      "não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo" (Tito 3:5)."Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9).
    A Bíblia diz que podemos saber com certeza que temos a vida eterna se crermos em Jesus Cristo como nosso Salvador!"E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna." (1 João 5:11-13).

Photo copyrighted.
Evidências da Vida Cristã Crer em Jesus Cristo como o Filho de Deus que morreu para remir os nossos pecados é a única exigência para a salvação. As seguintes perguntas não são testes para a sua fé, porque nós nunca poderíamos ser bons o bastante para merecer a salvação de Deus. Podemos estar confiantes e esperançosos que temos a vida eterna por que Deus nos encoraja a nos sentirmos assim, por que temos mudado nossas vidas, por que queremos compartilhar Cristo com os outros, e por que desejamos viver uma vida que agrade à Deus.
  1. Sabemos que temos a vida eterna por que Deus diz que a temos.
    A Palavra de Deus nos diz que temos a vida eterna se recebemos Cristo como nosso Salvador.
      " Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna." (1 João 5:13).
  2. Sabemos que temos a vida eterna por que mudanças têm tomado lugar em nossas vidas desde que nos tornamos Cristãos.
      "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que coisas novas surgiram!" (2 Coríntios 5:17).
    Estas podem ser pequenas mudanças. No princípio, elas podem nem ser notadas pelos outros. Mas este versículo nos diz que nos tornamos uma nova pessoa quando aceitamos a Cristo e mudanças em nossas vidas são inevitáveis.
  3. Sabemos que temos a vida eterna por que queremos compartilhar Cristo com os outros.
      " Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego." (Romanos 1:16).
  4. Sabemos que temos a vida eterna por que queremos viver uma vida religiosa.
      "Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente..." (Tito 2:11-12).