terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A Autoridade que Deus dá ao Crente...

Queremos nesta oportunidade compartilhar mais uma gloriosa palavra, claro! a Palavra de Cristo Jesus, que é a única fonte de vida, graça, unção, autoridade e poder. 

A Palavra do Senhor em Efésios capítulo 6, nos faz uma tremenda revelação, vinda através do servo de Deus, apóstolo Paulo, discípulo de Cristo Jesus, tal qual eu e você o somos, assim está em Efésios 6:10-18 : Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos. 

Irmão querido, a armadura de Deus é algo que não pode faltar em nossa vida, faltou a armadura de Deus, faltou também a graça, a unção, a autoridade, o poder. Esta armadura nos capacita a enfrentar todas as forças do mal e sairmos vencedores. 

O apóstolo Paulo deixa claro neste texto que não temos de lutar contra carne e sangue, fazendo referência às situações naturais do mundo visível, o cotidiano da vida. A nossa luta é contra potestades, principados, hostes espirituais, ou seja, contra organizações malignas bem estruturadas, governos espirituais do mau, as quais habitam nas regiões celestes. Essa é a nossa grande luta! 

No verso16 temos : embraçando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 

Meu Querido, o escudo da fé é o que te dá autoridade e capacitação para que seja um obreiro na Seara do Senhor. Se queres ser um tal, precisa embraçar o escudo da fé. Quem tem fé tem confiança e quem tem confiança, tem confiança em alguma coisa ou em alguém. A nossa fonte de vida e de confiança deve ser, exclusivamente, aquilo que nos revela a Palavra de Deus, fundamentada no que está escrito: E esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.(I João 5:4b) E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.(Apoc.12:11) credibilizando a Palavra de Cristo acima da própria vida e de seus sentimentos, por isso a vitória está determinada. 

A Bíblia nos mostra que todas as obras do mau cairão, serão detidas, prostradas e envergonhadas, diante de você quando o escudo da fé é embraçado. Que escudo é esse? não é algo visível e sim, invisível; é uma concepção interior, é o crédito incondicional à palavra de Cristo Jesus . Como está escrito : Caiam mil ao teu lado e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido .Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.(salmo 91:7,10-11) 

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol , nem de noite a lua. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua alma.(Salmo 121:5-7).Enfim, é a tua confiança de que o Senhor te guia pela vereda da justiça . 

Não podem ser, simplesmente, palavras decoradas e repetidas , são palavras vividas, fundamentadas e credibilizadas, nas quais você aposta a própria vida. Isto é o escudo da fé. Aí a feitiçaria, a bruxaria, as mandingas, os rogos satânicos, as pragas , tudo isso cai por terra quando encontra como resistência o teu escudo da fé, com ele você apaga todos os dardos inflamados do Maligno. 

A grande verdade é que Deus pela revelação de Sua palavra e por nossa credibilização a ela , nos transforma em seres extremamente especiais, imbatíveis, pois a Escritura revela que Maior é o que está conosco do que o que está no mundo, imagine que glória ter o Espírito Santo habitando junto com nosso espírito, dentro do mesmo tabernáculo ! Isso é muita glória! 

Deus nos deu recursos e todos os atributos necessários para vencermos, por isso é que em Apocalipse, Ele só se refere, exclusivamente, ao vencedor : ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus; o vencedor de nenhum modo sofrerá dano da Segunda morte; ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido; ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações; ao vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida; ao vencedor fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Enfim, ao que vencer, ao que vencer, ao que vencer..... Deus só trata com vencedores. 

Deus não admite derrotados, fracassados , pessoas chorando pelos cantos com auto-piedade. Isto é abominação ao Senhor, pois Ele nos capacitou para vencermos, e temos de credibilizar a Sua palavra. Quando duvidamos, Ele deixa de ser o nosso amigo e passa a ser o nosso opositor. 

Foi por essa palavra que Cristo morreu e ressuscitou. Despiu-se de Sua glória e herdou assentar-se no trono do Deus Todo-Poderoso. 

Eis ai o escudo da fé: a autoridade que o crente tem é fantástica, é fenomenal; por isso, Jesus não vai tratar com derrotados; ou é vinde benditos de meu pai, ou é apartai-vos de mim para o fogo eterno . Não existe meia vitória no reino de Deus: ou você é um vencedor, ou você é um perdedor. Ninguém ganhará de Jesus prêmios de consolação. 

Portanto, o crente tem autoridade, porque a palavra dá-lhe autoridade. Ele tem unção, graça, livramento, poder. Em Lucas 10:19, o Senhor diz : Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano. 

Sabemos que serpentes, não são cobras, mas sim, o símbolo satânico, a representação do mau, como vemos em Apocalipse 12:9 ... a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás. 

Veja bem, Deus nos dá autoridade para pisar, subjugar , para desfazer, para neutralizar as forças do diabo. Que coisa gloriosa, que maravilha! 

Em Mateus 10:8, Jesus chama os seus discípulo e diz: ide, curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leproso, expeli demônios; de graça recebestes, de graça daí. Se Jesus manda curar enfermidades é porque a doença não tem poder sobre a sua vida e não pode obstruir o seu caminho; expulsai os demônios, ora, Jesus está dando autoridade total sobre o mau. Que coisa tremenda! O que Deus fez com a vida do homem, e por essa o diabo não contava, que Cristo Jesus padecesse naquela cruz pelo homem, e que também, lhe desse autoridade para pisar na cabeça das trevas, outrora debaixo dos seus pés. Isso, realmente abalou o reino de Satanás. 

Em I João 3:8 .... Para isto se manifestou o filho de Deus para destruir as obras do diabo. Você é filho de Deus? Lá em João 1:12 diz assim: Mas, a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. Nós somos filhos de Deus, temos que vestir a camisa e desafiar as trevas e também as enfermidades. O câncer tem poder sobre o mundo, não sobre a igreja de Jesus Cristo. 

Quando Jesus deu o ide aos seus discípulos, mando-os somente com a Sua palavra Os Seus discípulos que tem autoridade, não precisam levar nenhum objeto. Como por exemplo, rosa ,cordões, cruz de madeira, sapatos. Os valentes levantam o escudo da fé somente com palavras de Cristo Jesus, não são idólatras; conduzem exclusivamente, a palavra. Os apóstolos Paulo, Pedro, Tiago, João, homens que foram decapitados e que deram o sangue para regar o Evangelho, usavam somente palavras . 

A palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada que é de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. (Hebreus 4:12). 

A espada do Espírito de Deus é a palavra, e é com isso que Deus conta, somente com a Sua própria palavra que tem que estar depositada em nós, para que Deus conte conosco. 

Jesus se manifesta em Apocalipse com a espada afiada de dois gumes em Sua boca, que é a Sua própria palavra. 

Ele diz, em Lucas 10:18 - Eu via satanás caindo do céu como um relâmpago. A igreja partiu na graça, na unção , na autoridade, no poder. 

Como está a tua autoridade? Você tem medo da feitiçaria, da bruxaria? Então você não conhece Jesus Cristo. Você precisa conhecê-Lo. Você tem medo das mandingas, tem medo de que alguém coloque o teu nome na boca do sapo? Tem medo de que joguem o teu nome numa cachoeira ? Então, você não conhece o Deus da Bíblia. 

Qual o teu temor, qual o teu medo? Crente com medo! De que? Ainda não surgiu no universo alguma coisa que faça um crente temer, porque a Palavra de Deus, essa sim, é poderosa e não voltará vazia, mas fará aquilo que lhe apraz. Quem está enquadrado na palavra tem toda unção, graça, autoridade, poder, revelação . Sabe por onde deve andar e vai aonde o Senhor Jesus manda. 

Quero frisar com você , você tem que ter autoridade. O único meio de se obter a autoridade é ter a palavra; é receber a revelação de Jesus Cristo que é exclusiva na palavra; é receber a unção a seu tempo que vem com o conhecimento da palavra; quanto mais você conhece de Deus, mais você se aperfeiçoa para a obra, mais Ele derrama unção sobre ti. Aí Deus vai te enviar quando Ele ver que você se apresentou como obreiro aprovado, que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade e que está apto para destronar os conceitos e maquinações dos falsos mestres que estão invadindo a sociedade; abriram um monte de biroscas ? chamadas igreja. 

Cadê a tua autoridade? Cadê a graça? Cadê a unção? Se não as tem é porque você não está tendo a palavra. 

Jesus , chegou diante dos saduceus, dos fariseus, homens reverenciados nas praças, nas ruas, nos sinédrios, pela nação de Israel, considerados santíssimos, e disse: ai de vós ? hipócritas, falsos, ai de vós porque coais um mosquito e engolis um camelo 

Quem tem a palavra tem autoridade. Quem tem a palavra tem poder sobre todo mau. E você, ainda está perdendo o seu tempo dentro de lugares que se diz igreja? Entre lá e não ouve a palavra, todo dia sai do mesmo jeito em que entrou, sem receber a mensagem, sem receber a virtude? Porque você se acovarda diante da glória revelada na Bíblia? Porque você não dá ouvidos ao Espírito de Deus, quando Ele diz em Efésios 5:14 Desperta, tu que dormes, e ressuscita-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Porque você não pede ao Senhor o poder de Sua palavra revelada? 

Não se acomode e nem se acovarde diante de palavras mentirosas que dizem que o poder de Deus está limitado a um passado; que Deus não ressuscita mais os mortos, não cura mais os enfermos, não expulsa mais os demônios, não distribui mais Dons Espirituais e que não edifica mais pelos talentos das línguas estranhas. Não aceite ser um covarde! Empunhe a palavra da verdade! Deus é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente . 

Como está escrito : Jesus Cristo, riscou a cédula que nos era contrária. Hoje estamos restaurados, edificados, sarados, e Ele conta conosco para desfazer as obras do diabo. Entre neste exército! Aceite o convite do Espírito Santo. Muitos são chamados mas poucos escolhidos. Não queira estar entre os muitos, mas entre os poucos; porque espaçosa e larga é a porta que conduz a perdição, estreita e apertada é o caminho que conduz a vida. 

Deus não contou com os 32 mil de Gideão, mas com os 300. Esteja entre os poucos valentes e valorosos! 

Se você não tem coragem de enfrentar e desafiar o diabo, não tem coragem de proclamar que a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhar mais e mais até ser dia perfeito, então, é questionável que você seja Igreja do Deus Vivo. 

Se o arrebatamento soasse hoje, você sente a testificação do Espírito Santo que você partiria ou você vive uma auto-sugestão que vai te decepcionar na hora da verdade? 

Você está disposto a ser fiel até a morte, para receber a Coroa da Vida? Como vai a sua autoridade no Evangelho? Como vai o seu caminhar com Cristo? 

Jesus te convoca a uma guerra e te dá todas as ferramentas, por isso Ele só trata com os vencedores. Se você vai entrar nesta batalha, saiba que Jesus te chama e te espera! 

Pr. Valni Borges 
http://pastorvalniborges.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.