quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A Caminho da Casa de Jairo




Introdução
01-Pequena palavra sobre fé
02 – Esquecendo-se que é para deixar Deus agir
03 – disposição em atender aquele que clama
04 – Uma mulher decidida a parar de sofrer
05 – Como Crer no impossível


Introdução

    Tenho aprendido muito com Deus em minha vida e sua forma de agir e operar de forma tremenda e maravilhosa, e como a fé é importante para recebermos de Deus suas promessas que estão em sua palavra, pois a mesma declara que a única forma de agradar a Deus é com fé, através desta pequena leitura irei compartilhar com você caro leitor o significado de fé e como ela pode impactar e modificar completamente a sua vida e todos aqueles a quem você ama e através deste pequeno livro a caminho da casa de Jairo, quero compartilhar com todos que não existe impossível para aquele que decide vencer, você será desafiado a mudar de vida com dois exemplos de fé cristã que decidiram mudar de vida completamente, negando as expectativas de pessoas que não enxergavam solução ou saída para seus problemas, A caminho da casa de Jairo, a caminho da restauração, cura e completa libertação do medo e angústia.
            Luciano Barroso


Uma Pequena palavra sobre fé

O QUE É FÉ EM DEUS

a) FÉ EM DEUS, é:
- crer que Deus existe
- crer que Deus faz o que promete
- crer que Deus sempre virá ao nosso encontro para nos ajudar nas horas difíceis

b) HEBREUS 11:6
Sem FÉ ninguém pode agradar a Deus.
É preciso crer que Deus existe.
E é preciso crer que Deus é abençoador dos que o buscam.

"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de [mostarda] direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível". Mateus 17: 20
Quase sempre, ao lermos este texto, pensamos nele sob a perspectiva da pequenez da fé. Ou seja, somos levados a crer que mesmo tendo uma fé pequena tão como uma semente de mostarda poderá fazer coisas consideradas impossíveis. Contudo, em outros textos, não parece ser isto o que a bíblia ensina. Só no evangelho segundo Mateus, Jesus critica cinco vezes a pequena fé de seus discípulos ante a coisas menores que uma montanha. ( Mateus 6:30; 8:26; 14:31; 16:8; 17:20)
Mas isto não é uma incoerência. O fato é que uma fé do tamanho de um grão de mostarda não pode e jamais operará nada. Jesus quando comparou a fé a um grão de mostarda ele não estava dizendo que uma fé tão pequena poderia realizar coisas tão prodigiosas. Mas ele queria dizer que assim como a semente de mostarda sendo a menor de todas as hortaliças, quando é plantada se torna a maior delas; a fé, por mais que pareça pequena e insignificante, se ela for exercitada, plantada no terreno da vida ela crescerá e será capaz de nos trazer grande providência, ou seja, de realizar coisas prodigiosas.
Compare este texto da fé como um grão de mostarda com a parábola do grão de mostarda. Mateus 13:31,32 "Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou, e semeou no seu campo; o qual é realmente a menor de todas as sementes; mas, depois de ter crescido, é a maior das hortaliças, e faz-se árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos".
O grão de mostarda sem ser plantado não da frutos e ainda é fácil de se perder. Assim é a fé, se ela não estiver depositada no Salvador e crescendo a cada dia pelo conhecimento da Palavra e pelas experiências adquiridas com as provações, ela é inoperante e fácil de se perder. Mas se tal for investida, ela dará muitos resultados, pois a semente guardada para nada serve a não ser de enfeite, e esta semente que com certeza todos nós temos uma vez que a plantamos em terra fértil que é a confiança no Deus do impossível ela dá muitos frutos.
A bíblia nos ensina que cada um de nós recebeu uma medida de fé dada por Deus ( Romanos 12:3),cada um de nós tem um grãozinho de mostarda. E devemos investir esta pequena fé em Deus e sua Palavra para que ela cresça até se tornar operante e gigante a ponto de remover montanhas e problemas e poder declarar como Paulo em Filipenses 4:13 “Tudo posso naquele que me fortalece”. Paulo quando escreveu sua Segunda carta aos crentes de Tessalônica ele diz que dava graças a Deus por que a fé deles crescia muitíssimo ( 2Tessalonissenses 1:3) e esta fé fazia também crescer neles o amor uns para com os outros, pois eles tinham o mesmo propósito e visão de via que era acreditar no impossível.
Como cresce nossa fé?
Através do estudo sério e ungido da Palavra de Deus. Romanos 10:17 Paulo ensina que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. À medida que cremos no conhecimento da Palavra nossa fé também cresce, pois passamos a conhecer o caráter e as obras do Deus que cremos.
Pois a Palavra nos dá segurança ante as mais cruéis tribulações da vida, fazendo nossa fé crescer, ela traz a nossa realidade as promessas de Deus que são as bases da nossa fé. E a Palavra que nos revela o caráter de Deus que cumpriu e cumprirá tudo o que prometeu e ela ainda nos revela a Deus em sua glória, o que nos permite crer nele de coração. A
Através do cultivo de uma vida de oração. Marcos 9:29
Depois do episódio dos discípulos não terem conseguido expulsarem o demônio de um jovem lunático a eles levado; Jesus chega, expulsa o demônio e critica aos discípulos por sua falta de fé e aponta esta deficiência deles como sendo o motivo deles não terem conseguido expulsar os demônios daquele jovem. E no verso 29 Jesus revela que, por falta de oração, a fé deles era incapaz de atuar contra aquele tipo de força maligna .
A nossa fé é cresce através da oração, a oração em si é uma expressão de nossa fé, e dando uma pequena palavra sobre oração , não existe fórmulas rápidas e palavras mirabolantes para se apresentar diante de Deus, orar nada mais é do que conversar com Deus, colocando diante dEle, toda sua vida, alegrias, tristezas, sofrimentos, angústias, medo, porque o prazer de Deus é que o homem vá busca-lo porque quanto mais nos aproximamos de Deus, maior será a confiança que teremos nEle, porque começaremos a experimentar a convivência com o Deus do impossível e viveremos as maravilhas de Deus Romanos 5:1-2.
Amados a minha oração é que a experiência de vida destas duas pessoas que você irá ler agora, mude completamente sua vida e todos aqueles que você ama.


A caminho da casa de Jairo

“Enquanto estas coisas lhes dizia, eis que um chefe(identificado em Marcos 5:22 como Jairo chefe da sinagoga local) aproximando-se, o adorou e disse: Minha filha faleceu agora mesmo, mas vem, e impõe a mão sobre ela, e viverá.
E Jesus, levantando-se, o seguia, e também os seus discípulos.
E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada.
E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo filha, a tua fé te salvou. E, desde então a mulher ficou sã.
Tendo Jesus chegado à casa de chefe e vendo os tocadores de flauta ( pois quando alguém de posses morria, era de costume contratar flautistas e carpideiras que eram profissionais que eram pagas para chorar, assim se acentuava o ambiente de dor) e o povo em alvoroço , Disse:
Retirai-vos, porque não está morta a menina, mas dorme, e riam-se dele.
Mas, afastando o povo, entrou Jesus, tomou a menina pela mão, e ela se levantou.
E a fama deste acontecimento correu por toda aquela terra.

Mateus 9: 18-26 Bíblia de estudo Almeida

1. Esquecendo-se que é para deixar Deus agir

Jairo era chefe da sinagoga local, responsável pelo culto, pela preservação da lei, era um homem de grande importância na sociedade, em uma posição de destaque e conforto, e Jesus ao ponto de vista dos chefes religiosos da época, era uma pessoa incômoda que tinha a audácia de dizer que perdoava pecados e ainda por cima se dizia filho de Deus, a relação entre os chefes religiosos e a pessoa de Jesus Cristo nunca foi muito amigável, basta ler o texto de Mateus 26:14-16 e analisar que sempre houve intenção de parar aquele Homem que arrastava multidões de necessitados com uma pregação de fé e arrependimento que começou com João Batista Mateus 3:1-2
E continuou sendo pregado por Jesus.
    O texto de Mateus 9:18 começa com Jairo indo ao encontro de Jesus para lhe fazer um pedido pela sua filha, mas com as considerações dadas acima vemos que até Jairo tomar esta decisão ele teve que lutar muito contra o seu coração para reconhecer que em Jesus havia o poder necessário para mudar a situação que estava vivendo, a primeira delas foi o orgulho, um chefe da sinagoga em meio a multidão de pessoas se prostrar e fazer um pedido pela sua filha, pois segundo Lucas 8:41, Jairo se prostrou, ou seja, esqueceu quem era, a posição social que possuía, seu dinheiro, e se ajoelhou perante Jesus reconhecendo que existia alguém mais importante que a lei e este alguém era Jesus.
A segunda coisa que ele teve que enfrentar foi a dor, pois pelo versículo 18 do capítulo 9 de Mateus “... minha filha faleceu agora mesmo;” A filha de Jairo aparentemente havia acabado de morrer e o coração deste pai estava tomado pela dor, mas ele tinha no coração que havia um Homem na cidade onde morava, que fazia milagre e decidiu apostar tudo na pessoa de Jesus, ele depositou toda a fé que tinha a ponto de declarar no mesmo versículo e capítulo de Mateus “... mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá”.
A terceira coisa que Jairo teve que enfrentar, foi ter que abrir as portas de sua casa para alguém que teoricamente não era muito importante na sociedade, e não possuía muitos bens, mas naquele momento de dor o mais importante era ver sua filha curada e ele humildemente convida Jesus para ir em sua casa, hoje em dia nós temos muitas pessoas necessitadas nas igrejas, que lotam os bancos procurando a Jesus e o que Ele pode fazer por elas, mas quando chega a hora de convidar a Jesus para suas casas, não podem, pois não querem abandonar o que fazem ou o que tem, para que Jesus possa agir em seus lares, motivo pelo qual temos hoje lares destruídos e até mesmo lares ditos evangélicos onde muitos não abandonaram vícios, ódios, invejas e sendo assim não convida a Jesus para agir em seus lares. Existe um conto que diz o seguinte:
   
Era uma vez, um rapaz que tinha muitos problemas.
Constantemente, em suas preces, ele pedia que
Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento. Um dia, Jesus bateu a sua porta. O jovem, maravilhado, convidou-o a entrar, e Jesus sentou-se no sofá da sala.
Na mesinha de centro encontrava-se uma bíblia aberta no Salmo 91. Numa das paredes, estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e, em outra, um quadro da Santa Ceia.
"Senhor Jesus", disse o rapaz, "em primeiro lugar, gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa. Conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda..."
"Filho", interrompeu Jesus, "antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer a sua casa. Onde é o lugar que você dorme?"
No mesmo instante, o jovem se
lembrou que guardava, no quarto, umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa:
"Não, Jesus! Lá, não! Meu quarto não está arrumado!"
"Bem", disse Jesus, "e a cozinha? Posso conhecer a sua cozinha?"
O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que ele não gostaria que Jesus visse.
"Senhor, desculpe, mas prefiro que não", respondeu o rapaz, "a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para Lhe oferecer."
Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa.
Pam, pam, pam...!
Era alguém que batia furiosamente na porta. O rapaz se levantou, assustado, e foi ver quem era. Ele abriu a porta meio desconfiado e viu que era o diabo.
"Sai da frente que eu quero entrar!", gritou o tentador.
"De jeito nenhum!", respondeu o rapaz. E assim começou a briga. Com muita dificuldade, o homem conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta. Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou:
"Então, Jesus", disse ele, "como eu estava falando ao Senhor, estou necessitando de tantas coisas..."
Mas, outra vez, a conversa é interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto. O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se deparou, novamente, com o diabo:
"Agora não tem jeito, eu vou entrar!", disse o inimigo.
Mais uma vez, o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela.
"Senhor", disse ele, "desculpe a interrupção. Conforme eu dizia..."
Outra vez, dos fundos da casa, vinha um grande barulho, como se alguém quisesse arrombar a porta. Era novamente o diabo: "Eu quero entrar!"
O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora.
Ao voltar, contrariado, disse a Jesus:
"Eu não entendo. O Senhor está
na minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?"
"Sabe o que é, meu filho? É que na sua casa, você só me deu a sala", explicou Jesus.
O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor.
Neste instante, o diabo bateu mais uma vez à porta.
O rapaz olhou para Jesus sem entender, e o Senhor disse:
"Deixa que eu vou atender."
Quando o diabo viu que era Jesus que atendia a porta, disse: "Desculpe. Foi engano", e sumiu rapidinho.
Muitas vezes, é o que acontece com o nosso coração. Entregamos a Jesus só uma parte dele, apenas a sala, ficando as dúvidas a morar no quarto, o fracasso na cozinha, o medo na varanda. Então, lutamos e não vencemos, porque a casa está dividida.
A Bíblia diz que os olhos do Senhor passeiam por toda a Terra para se mostrar forte para com aqueles cujo coração é inteiramente Seu. Desculpe, foi engano...

Pense bem meu caro leitor, sua casa e vida hoje são merecedoras da presença e atuação de Jesus?


2.disposição em atender aquele que clama

Jesus logo após, ouvir o clamor de um homem que sem se preocupar com o que pensariam dele , decidido a confiar no poder daquele homem o Filho de Deus, se levanta e o segue “ E Jesus levantando-se, o seguia, e também os seus discípulos”.
Logo após o clamor de Jairo, o pedido de um coração contrito, Jesus se levanta em favor daquele homem, porque segundo a palavra de Deus em Salmos 57:17 “ Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ò Deus”.
No evangelho de Marcos 5:24 diz que “Jesus foi com ele” e é justamente o que falta para muitas pessoas hoje em dia, Jesus ir com elas, entendo pela palavra de Deus que para Jesus ande conosco, tem que existir um coração desejoso de sua presença, como diz o salmista Davi em Salmos 16:11 “ Na tua presença há plenitude de alegria..” e Salmos 42:2 “ A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo..” Quando Jairo, despertou no fundo de seu coração sede pelo agir de Deus em sua vida, houve imediata disposição de Jesus em ir com ele.
Meu caro leitor, meu desejo é que em nome de Jesus, você entenda que a maior força de um homem, não está em seus braços, suas finanças, seu cargo, seu poder social, Davi foi o maior rei que Israel já viu, mas a força de Davi vinha dos seus joelhos que se dobravam diante de Deus, confiando na solução que Deus tem para o que clama Salmos 27:1 “O Senhor é a fortaleza da minha vida, a quem temerei..” Não existe impossível para Deus, confie Nele entregue todos os seus caminhos e deixe Deus ser Deus e reinar sozinho na sua vida.


3.Uma mulher decidida a parar de sofrer

A caminho da casa de Jairo, existia uma mulher necessitada, desesperada sem nenhum recurso financeiro, fama ou até mesmo posição social, vemos que de uma vida completamente diferente da de Jairo, mas as necessidades e aflição de coração são idênticas, como veremos agora.
“ E eis que uma mulher que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás Dele e lhe tocou na orla de veste”.
Esta mulher tinha um problema muito sério que a atormentava a 12 anos e segundo Marcos 5:62 “ E muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía , sem, contudo nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior”.
Esta mulher estava sofrendo a 12 anos e gastou tudo o que tinha, foi a todos os melhores especialistas que o dinheiro podia pagar, em todos os círculos religiosos da época que prometiam curas milagrosas, feiticeiros, curandeiros, esta mulher buscou todas as alternativas que lhe apresentaram, chás, ervas, águas milagrosas, e nada adiantou, pois segundo o texto que lemos acima ela só piorava, foram 12 anos de sofrimento e engano de pessoas que consumiram muito mais que seu dinheiro, consumiram seu coração, esperança, alegria de viver e fé. Ao contrário de Jairo que era um homem de propriedades e fama esta mulher que já teve riquezas, agora só tem a doença que consumiu tudo o que possuía.
Quero que você entenda meu amado(a) em Jesus que sua vida hoje pode estar igual ou até mesmo pior do que a vida desta mulher ou quem sabe até indo para o mesmo caminho, você que vem correndo de uma lado para o outro, buscando resposta para seus problemas, e nesta sua caminhada aparecem muitas pessoas para explorar sua alta necessidade de solução e vão consumindo tudo o que você tem, tudo o que você acredita a ponto de não te sobrar mais nada, a não ser aquele problema inicial, que agora está agravado com as seguintes palavras:
“Não tem mais jeito”.
“Não há mais solução”
“ Você vai morrer com isso”
E estas palavras somente são ditas porque tudo o que você podia oferecer a estas pessoas acabou, acabou o dinheiro, acabou a fartura, seu corpo não é mais o mesmo, que enchia os olhos das pessoas, porque o problema que você passa consumiu tudo o que você tinha.
O problema daquela mulher era mais grave do que você possa pensar, a hemorragia que ela sofria era causada por uma irregularidade menstrual que além do sofrimento, tornava a mulher ritualmente impura para poder adorar a Deus no templo ( Levítico 15:25-30): Ela sentia falta de Deus , de estar na casa de Deus, mas preferiu confiar primeiramente nos homens que consumiram tudo o que ela possuía, ela primeiramente confiou em seu poder financeiro e quando tudo acabou, quando seu coração estava consumido pela falta de esperança, ela lembra de Deus e que ouviu falar em um tal de Jesus que se diz o Filho de Deus e declarou em seu coração
“se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada”. Mateus 9:21. Ela reuniu suas últimas forças para depositar em Jesus toda sua vida. Mas agora ela tinha um grande problema pela frente “ Como tocar em Jesus?”, pode parecer fácil para você que lê o texto, mas veja comigo em Marcos 5:24
“ ...Grande multidão o seguia, comprimindo-o” Jesus completamente cercado de homens e mulheres querendo fazer a mesma coisa que aquela mulher determinou em seu coração, e com um fator muito importante que você pode não ter percebido, ela estava doente a 12 anos com hemorragia , o que faz dela uma mulher fisicamente desabilitada para enfrentar a multidão e tocar no filho de Deus, você não acha?
Hoje nós temos igrejas lotadas com pessoas buscando algo de Jesus e muitas delas nada conseguem, será que Jesus mudou? O texto de Hebreus 13:8 diz que não “ Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”. Ela enfrentou toda multidão que tocava em Jesus com uma fé maior que todas aquelas pessoas, pois ela foi por trás da multidão, empurrando um, passando por baixo da perna de outro, sendo também empurrada, mas ela estava decidida a tocar em Jesus, nem que fosse na barra de suas vestes para ser curada ela enfrentou sua fraqueza física com um desejo ardente no coração de confiança em Deus para ser curada.
Quando aquela mulher toca em Jesus, o Mestre para a caminhada e ela já estava completamente curada da hemorragia, não sentia mais sangue escorrer de seu corpo, Marcos 5:29 “ E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada de seu flagelo”, no versículo 30 relata que Jesus para a caminhada e pergunta quem lhe tocou, os discípulos logo respondem, que é impossível saber quem Lhe tocou, porque todas as pessoas em redor o estavam tocando, mas Jesus responde, que alguém o tocou de forma diferente Lucas 8:46 “ Alguém me tocou, porque senti que de Min saiu poder”.
A diferença de toque foi logo sentida por Jesus, pois aquela mulher creu de todo o coração e depositou toda sua fé naquele toque, que liberou o poder de Deus. E está é a grande diferença para que sua vida seja restaurada, toque em Jesus com fé sem se preocupar com o que você vê ou o tamanho do problema, ou até mesmo se disseram que o que você tem é incurável e sem solução e receba do Mestre Jesus o que esta mulher recebeu Lucas 8:48 “ Filha, a tua fé te salvou, vai em paz”. Ela recebeu mais do que cura para o corpo, recebeu também salvação para a alma.


4.Como Crer no impossível
   
Logo após Jesus curar e restaurar a vida daquela mulher enferma, Ele juntamente com os discípulos estão bem próximos da casa de Jairo e esta é a cena que eles encontram Marcos 5:35 “ Falava Ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu, porque ainda incomoda o Mestre?”
Jairo tinha feito tudo certo, quando o problema que parecia impossível de se resolver está perto da solução ele recebe esta palavra de desânimo, para abalar qualquer estrutura, os seus empregados quando o avistaram de longe saem correndo para dar a mal notícia de que sua filha havia morrido, este homem fez tudo certo , chamou a Jesus para ajudá-lo, e até mesmo o convidou para ir a sua casa, mas agora dizem para ele, que tudo havia acabado, que não existia mais solução, você que Lê este livro agora, com certeza já passou por isto, ou até mesmo está passando por isso agora, você convidou Jesus para morar em seu coração, na sua casa na sua vida, mas agora você está enfrentando um problema que vai além das suas forças. Agora o problema ganha ares de invencível e pessoas que te apoiavam dizem agora:
- “ Aceite está situação”
- “ Não tem mais jeito”

Meu querido(a) em Cristo você é mais que vencedor, levante a cabeça e leia agora este texto:
“ Mas Jesus, sem acudir tais palavras( ou seja dar ouvidos) disse ao chefe da sinagoga: Não temas crê somente” Marcos 5:36.
Aqui está a chave da sua vitória: Crer, você convidou Jesus para sua vida? Convidou para sua casa e família? Você confia no poder de Deus, para mudar a sua situação? Se você fez tudo isto tenho uma palavra de Deus para você:
“ Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a min, e o que vem a min de maneira nenhuma lançarei fora” João 6:37. E se você não fez nada disso que falei também tenho uma palavra de Deus para você:
“ Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo, e está é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” I João 5:4
Jairo após receber aquela palavra de ânimo de Jesus continuou confiando e entrou com Jesus na casa e a cena ainda era pior, pois lá dentro o clima era de velório, de derrota total, tristeza e angústia.
“ Chegando à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito” Marcos 5:38. Como vemos a situação era de total desânimo, mas existe um segredo que poucos sabem e vou dividir com você, para você espalhar para todos “ Onde Jesus está até a tristeza salta de alegria”. “Jesus toma a menina pela mão e diz: Talitá Cumi! ( que quer dizer levanta-te) e imediatamente a menina se levantou e começou andar; pois tinha doze anos. então ficaram todos sobremaneira admirados” Marcos 5:41-42.
Logo após a cura da menina, toda a tristeza e angústia deu lugar admiração dos que estavam ali, mas só o pai realmente sabia definir o que estava sentindo: Uma alegria fora do normal em ver sua filha de pé.
Você que leu todo este livro, faça o mesmo que este homem fez:

1º Convide Jesus para fazer parte de sua vida

2º Creia acima de tudo

3º Lembre-se ! E esta é confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito. ( I João 5:14-15)


A caminho da casa de Jairo lugar de restauração, renovo e manifestar da graça e amor de Deus, siga este caminho e veja a glória do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.