quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Você Precisa Conhecer Jesus !



MENSAGENS

A Mulher Adúltera - João 8:1-11

Uma determinada vez, Jesus saiu de manhã cedo para ensinar, e como de costume todo o povo se reuniu em volta dele para ouvir, não era 1,2,10 ou 50 pessoas e sim multidões sedentas da palavra de Deus. Os escribas e fariseus(acusadores das obras de Jesus) trouxeram uma mulher que foi apanhada em adultério, e colocaram no meio daquela multidão perto de Jesus, e se dirigiram a Ele com palavras acusadoras dizendo: Mestre, esta mulher foi encontrada em adultério. (a bíblia nos relata na lei de Moisés no livro de Deuteronômio 22:22-24 que todo aquele que for encontrada em adultério seria apedrejado até a morte) e com estas palavras eles utilizaram como armadilha, para terem de que acusá-lo. Mas Jesus com a sabedoria do Pai, se inclinou e começou a escrever na terra com o dedo. E eles vendo que Jesus não estava preocupado com o assunto, indagaram Jesus novamente. Jesus olhou para eles e disse: Aquele que dentre vós está sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra. Inclinando-se novamente voltou a escrever, e os fariseus ouvindo isto, foram retirando-se um a um a começar dos mais velhos, e ficou Jesus e a mulher no meio. Jesus endireitou-se e perguntou: mulher onde estão os teus acusadores? ninguém te condenou? E ela respondeu: Ninguém Senhor, disse Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não peques mais. Muitos tem nos condenado por feitos que às vezes não temos nem culpa, ou que nós pecamos. A Bíblia nos relata que todos nós somos pecadores, foi por isso que Jesus falou daquela forma para os acusadores daquela mulher, mas se você não quer ser acusado, condenado por ninguém, olhe seu erro e vá a Jesus que ele te perdoará, Ele mesmo falou que todo aquele que deixa seu pecado alcança misericórdia. Busque a Jesus enquanto se pode achar.

Você perdeu tudo, está desesperado?
 
Faça uma reflexão: quais são os seus problemas agora? Quais são as suas dificuldades e em que prazo poder-se-á resolver? Quem ao seu ver pode te ajudar nestes problemas?
Bem tomando posse de todos estas questões, sim eu não sei se hum, dois ou mais problemas foi relacionado e enumerado por você; mas olhe bem em sua volta, onde você está. Olhou ? Relaxe agora, esqueça ou tente ao menos não pensar neles e preste bem atenção: Somente uma pessoa inteligente, batalhadora e honesta tentaria resolver as dificuldades e barreiras, na qual só se envolve quando se enfrentam oportunidades e grandes negócios.
Veja o que acontece com um homem que tinha uma vida dentro dos padrões que podemos dizer abençoado, muita riqueza e sua família era bastante íntegra e a sociedade o tinha como bem-aventurada e de destaque.
Era um homem íntegro e reto em todos os negócios que fazia, tinha a sua religião e temia muito a Deus, por isso desviava-se de qualquer negócio ilícito ou desonesto. Tinha ele: sete filhos, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentos jumentos, tinha aproximadamente 1.500 pessoas assalariadas, vivia no oriente e era reconhecido como um dos mais rico homem.
Note que por ser muito rico ele contraiu adversários por causa da inveja, do ciume e até mesmo por causa da concorrência nos negócio. Aconteceu uma catástrofe na vida deste homem; Um dos seus adversários, movido pela ganância e inveja começou a saquear os seus bens e tomou do seu gado, das sus ovelhas e não se dado por satisfeito matava os que guardavam os bens de seu patrão.
Este homem sem escrúpulos foi mais além, provocou um acidente e matou todos os dez filhos do seu inimigo, arruinando assim com as riquezas e com o lado emocional, a sua família desmoronou e agora o que fazer? Disse o homem na sua depressão? Neste estado em que estou, perdi tudo que tinha, cheguei a adoecer. Meus ossos rangem de tantas preocupações, a minha pele se tornou-se em feridas profundas, mais quando saí de ventre de minha mãe nada eu tinha e assim estou hoje, tornarei a batalhar, não me entregarei ao desespero e sei que com minha força de vontade, meus esforços, minha boa conduta abrirão as portas novamente e Deus fará justiça contra os meus adversários.
Este homem nasceu para ser um vencedor assim como você, ele conseguiu recuperar e ultrapassar em bem maiores quantidades tudo o que ele havia perdido. Você também vai conseguir, não desista a sua vitória depende de você.

(Baseado na Bíblia, no livro de Jó) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.