quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Você precisa de livramento?




AQUIETE-SE

Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; ESTAI QUIETOS e vede o LIVRAMENTO do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre. - O SENHOR pelejará por vós, e vos calareis. - Êxodo 14. 13 e 14 (arc).

Aqui está a importantíssima doutrina da fé. O povo, tendo finalmente obedecido à chamada de Deus para sair da escravidão e tão somente servi-lo, se viu numa situação humanamente impossível, por ter seguido às instruções do servo de Deus. Então veio a hora de parar de debater, de se preocupar, e começar a possuir esta fé dinâmica que, embora pareça ser ?apenas ficar quieto?, é na verdade o canal pelo qual a plenitude do poder intervém. É um exemplo da fé salvadora, que aceita a obra de Cristo e não se apóia na força humana. (bvn).

ESCONDA-SE EM DEUS

Tu és o lugar em que me ESCONDO; Tu me preservas da angústia; Tu me cinges de alegres CANTOS DE LIVRAMENTO. ? Salmos 32. 7 (arc).
Assim como outras figuras de linguagem nos salmos (como refúgio, rocha e fortaleza), Davi fala do Senhor como seu esconderijo ? lugar de segurança. Embora Davi pensasse principalmente em segurança contra ameaças físicas, Deus também concede segurança nas angústias espirituais. Ele nos livra da punição do pecado. (bev).

BUSQUE AO SENHOR

BUSQUEI ao SENHOR, e Ele me respondeu; LIVROU-ME de todos os meus temores. - Salmos 34. 4 (arc)
Uma demonstração da profunda relação que há entre os atos dos homens e os de Deus. SE O BUSCARMOS, ELE NOS LIVRARÁ, v 4; se olharmos para Ele, Ele nos iluminará, v 5; se clamarmos, Ele nos salvará, v 6; se O temermos, Ele nos cercará de cuidados. A bênção é condicional: Deus quer abençoar-nos, mas isto só é possível se nos inclinarmos a Ele. (bes).

VIVA COM INTEGRIDADE

Mas eu vivo com INTEGRIDADE; LIVRA-ME e tem misericórdia de mim. - Salmos 26. 11 (nvi).
Está bem registrado na história dos governos do mundo que o poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. É preciso ser um homem de valor verdadeiro para permanecer em ?integridade?. (BEP).

TEMA AO SENHOR

Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o TEMEM, sobre os que esperam na sua misericórdia, - para LIVRAR-LHES a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida. - Salmos 33. 18 e 19 (ara).
Embora os ?olhos do SENHOR? estejam sobre todas as pessoas (vv.13, 14), eles repousam de modo especial sobre ?os que o temem? (ver 34.15). Os ?olhos? de Deus referem-se ao seu amor solícito e seu cuidado providente em nossa vida. ?Livrar as suas almas da morte, e... fome? significa que enquanto temermos ao Senhor, confiarmos e esperarmos nEle, fizermos a sua vontade, Ele cuidará de nós e nos protegerá da morte, a menos que seu plano seja outro. (bep)

CLAME AO SENHOR

Então, na sua angústia, CLAMARAM ao SENHOR, e Ele os LIVROU das suas tribulações. - Salmos 107. 6 (ara).
O salmista emprega quatro vezes esta frase sobre os crentes, quatro vezes declara Deus ?os livrou das suas tribulações? (v. 6; cf. vv. 13,19,28). Deus, vez por outra, leva seus filhos a situações em que a auto-suficiência deles termina, e que nenhum ser humano é capaz de ajudar, para que assim clamem a Ele com fé humilde e simples. (bep).

DESCANSE O SENHOR LIVRA

Salmos 116: 7 e 8 (nvi)
Retorne ao seu DESCANSO, ó minha alma, porque o SENHOR tem sido bom para você! - Pois Tu me LIVRASTE da morte, e LIVRASTE os meus olhos das lágrimas e os meus pés, de tropeçar.?Salmos 116.7,8 (nvi).
Este versículo tem sido nacionalizado para falar do descanso de Israel da servidão egípcia ou do cativeiro babilônico. E também tem sido cristianizado para falar do livramento que os homens experimentam na obra redentora de Cristo. (ati).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.