quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

VOCÊ QUER NAMORAR?



    

CUIDADO!
a)       Com namorado(a) que não seja cristão  (amizade com o mundo.../ jugo desigual / sociedade com incrédulo) II Cor. 6:14 - EXEMPLO: SANSÃO (Jz. 14:1-17)
b)  Cuidado Com garoto(a) que se relaciona mal com os pais. Tendência: fazer igual no futuro lar.
c)   Cuidado Com moça / moço que fala com malícia / sexo constantemente.  Trata-se de pessoa leviana / não confiável / tem grande chance de trair no casamento.
d)  A boca fala do que está cheio o coração: Cuidado com quem tem só brincadeiras / gozações /  futilidades como:  moda, novela, mudança de opiniões e atitudes rapidamente. Prov. 26:18 e 19
e)   Com pessoa que vive se arrependendo e caindo no mesmo erro de novo.  Existe tendência em começar o namoro sem refletir e terminar o namoro ou casamento por qualquer motivo.
f)   Com pessoa que tenha tendência a depressão: se sentido um lixo / incapaz / sem alegria pela vida/ pessimista.  São pessoas que tendem a ter um lar triste, desarrumado, sem motivações, sem objetivos e sem alegria.
g)  Com pessoa que chega atrasado sempre / não leva em conta compromissos / não liga para regras/ acordos/ leis.  Lembre que disciplina na vida levam ao senso de segurança dos que estão em volta (cônjuge e filhos) Prov. 5:1-12
h)  Com pessoa que faz errado, não enfrenta os outros por isso,  e foge de se responsabilizar pelo ato.
i)    Com pessoa que gosta de chamar a atenção para o corpo (deve haver moderação) Existe CARÊNCIA AFETIVA que a pessoa tenta receber chamando à atenção.  Esse tipo de pessoa tende a ser assim quando se casar, chamando à atenção para o corpo, chegando ao adultério.
j)    Com pessoa que vai logo se entregando a carinhos/ sexualmente.  Trata-se de pessoa à procura de carinho / atenção etc./ e pode não se satisfazer com você, e vai continuar procurando em muitos outros.
k)  Com pessoa que fala só de si, egoísta, que reclama que as pessoas não lhe dão atenção, mas não fala em dar atenção.  Quando casar, vai querer entrar no casamento para satisfazer seus desejos, para receber,  e não para dar carinho e atenção.
l)    Com garoto / garota que não são constantes na freqüência à igreja (qualquer Comunidade), ou se afastam do culto por motivos diversos, como:  jogo de futebol, festinha, amigos, etc...  Não havendo seriedade e compromisso com o Senhor, provavelmente não haverá com você e muito menos haverá a benção do Senhor sobre o lar.
m) Com quem só fala de TV: A TV enche a mente de coisas boas e de muitas coisas ruins, verdadeiros lixos. Se você se casar com alguém assim, vai casar com alguém fora da realidade com lixo na cabeça.  IDEIA DA TV: Sexo e amor são a mesma coisa.   Instalar-se em frente à TV e aceitar o que vier, é acomoda-se à idéia do adultério e vai fazer igual mais tarde, achando que não existem conseqüências.
n)  Com garoto(a) que mente, aumenta o assunto, conta vantagens mesmo sendo ridículo.  Casamento construído com mentiras pode se desmoronar facilmente.
o)  Com garoto(a) que mostra ter mágoa /amargura é irritável / intolerante / mau perdedor, e não se humilha pensando em perdoar e amar.  Neste caso existe cura: humilhar-se diante de Deus, e cura interior.
p)  Com menino(a) filho(a) de alcoólatra.  Converse a respeito, e veja o que ele(a) pensa sobre o álcool.  Se notar que: “tanto faz” um pouquinho só não tem problema/ ou só socialmente. Caia fora!
q)  Com quem tem mente passiva: Aceita qualquer idéia da moda / não consegue ter opinião firme / não consegue se comunicar.  Muita cura interior e submissão ao Senhor é a solução.  Antes do namoro!
r)    Com garoto(a) que fala muito da “turma”, e deixa notar que a opinião da turma é que vale.

Sal. 1: 1- 3:FELIZ: não anda / não se detem  / não se assenta / Escarnecedores /ANTES...


Deus te abençoe, e que você escolha a benção que Deus separou para você.    Pr. Lael

QUESTIONÁRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO: 
ESTOU PREPARADO(A) PARA SER BOM(A) NAMORADO(A)?


Para você ter um(a) bom(a) namorado(a) e ser feliz,  procure alguém que tenha as características abaixo.  O mesmo digo para quem quer te escolher.    Será que você é um(a) bom(a) pretendente?


Aproveite e Registre no quadrado, como você se vê, colocando uma nota de 0 a 10.

1)       Crente em Cristo Jesus: mostrando  isso pelos comentários de coisas que tenham ocorrido, pelo temor que tem de Deus  e pela constância na leitura da Palavra de Deus................ 
2)       Aquele(a) que seja paciente com as pessoas & pacificadora........................  
3)       Pessoa que fale a verdade mesmo que seja para se sentir menor. (contrário da pessoa que mente para se sentir por cima)............................... 
4)       Menina(o) que se relaciona bem com os pais...................... 
5)       Pessoa que usa pouco a TV, e coisas fúteis (jogos eletrônicos, baralho, modas...).  Mostre ter leitura cristã e conhecimento geral.............................. 
6)       Pessoa que mostre ter interesse e amor pelas pessoas, não só por você.(mendigo/ doente / animal.)..... 
7)       Mostre amor pela família: fala indicando que quer o bem estar dos irmãos e pais................... 
8)       Menina(o) que não anda em companhia de pessoas: mentirosas /  de má fama(onde há fumaça há fogo)
9)       Garoto(a) que não seja  depressivas / pessimista/ mal humoradas / irritável  ...................... 
10)    Garoto(a) que não seja mau perdedor / reconheça coisas boas nos outros ......................... 
11)    Pessoa que mostre que gosta de ser crente, que ore pelos outros e busque maior comunhão com Deus.................
12)    Pessoa responsável pelas obrigações: trabalho/estudos/compromissos.............. 
13)    Filho(a) que honra aos pais, gosta deles, tem respeito por eles/ fala bem deles  ................. 

Faça a soma dos pontos das 13 questões:  se você fez  mais que 90 pontos será “um bom partido”, se você está entre 60 e 90 pontos já pode ir pensando em namoro, precisando melhorar os aspectos mais fracos da sua vida se ligando mais no Senhor.  Se você tem menos de 60 pontos, espere um pouco para pensar em namorar.  Analise os ítens mais fracos e  procure ajuda de alguém mais maduro espiritualmente e emocionalmente,.

MESMO QUE SEJA DIFÍCIL, SE VOCÊ TEM CERTEZA DE QUE ELA(ELE) É A(O) ESCOLHIDA(O) ORE / JEJUE e PERSISTA:  VIDE  Jacó e Raquel (Gen.29: 18-20)  Jacó, porquanto amava a Raquel, disse: Sete anos te servirei para ter a Raquel, tua filha mais moça..... Assim serviu Jacó sete anos por causa de Raquel; e estes lhe pareciam como poucos dias, pelo muito que a amava).
MAS, seja paciente, espere a hora do Senhor, e que Ele confirme: com paz interior + circunstâncias + conferindo com a Bíblia




Ouvir e pratica r= casa firmada na rocha(MATEUS: 7:24ao 27).
Ouvir e praticar = Homem sábio ( TIAGO: 1: 24 AO 27).
Ouvir e praticar  = Prova de amor a Deus (JOÃO: 14: 13).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.