terça-feira, 16 de abril de 2013

Tomando posse da porção dobrada...


2 Reis 2.1-14

Precisamos tomar posse da porção dobrada do Espírito Santo, isto é, a plenitude do Espírito, para viver uma vida de conquistas no sobrenatural. O pai quer nos dar muito mais do seu espírito, para que isso aconteça que precisamos de ousadia, perseverança e vontade de procurá-lo. Tendo o Espírito Santo e ser cheio com o Espírito Santo não é a mesma coisa. Você pode viver uma vida cristã natural ou uma vida cristã sobrenatural, tudo dependerá de seu nível de comunhão e relacionamento com Deus. No entanto, somente com a porção dobrada do maravilhoso espírito é que você terá uma vida de conquistas no sobrenatural e milagres.

Considere que as situações adversas enfrentaram Eliseu e sua perseverança no seu discipulado com Elias.

Um. Perseverança no tranco com Elias
r. Eliseu estava sendo tratado em seu caráter, a área da disposição e determinação para fazer a vontade do Senhor, "Elias disse a Eliseu, sanguinolentas,. porque o Senhor me enviou a Betel E Eliseu disse, tão certo como vive o Senhor e sua vida da alma, não deixá-lo. E assim descemos para Betel. Elias disse a Eliseu, sanguinolentas, porque o Senhor me enviou a Jericó. Mas ele disse: tão certo como o Senhor vive e tua alma vive, não deixá-lo. E assim vieram a Jericó. Eu disse a ele, porque Elias: sanguinolentas, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: tão certo como vive o Senhor e sua vida da alma, não deixá-lo. E assim ambos foram juntos "(vs. 2, 4, 6).

b. Eliseu foi sendo tratado por seu caráter na área de obediência e fidelidade em seguir o Senhor.

2. perseverança em face da descrença acreditar
Eliseu estava disposto a crer mesmo diante da incredulidade dos discípulos dos profetas - "foram cinqüenta homens dos filhos dos profetas e pararam a alguma distância deles e eles dois ficou por Jordan. Então Elias tomaram o seu manto, enrolado e feriu as águas e eles dividiram-se em ambos os lados, e ambos foram secos "(vs. 7, 8).

um... incredulidade gera maldição (Nm 14.5-12).
b... incredulidade-nos longe do Deus vivo (Hebreus 03:12).
c... incredulidade traz perdas e bloqueia o cumprimento das promessas de deuses em nossas vidas (Mateus 13:58).

3. Elisha perseverou antes Jordan
um... cada servo de Deus enfrentará o Rio Jordão - "foram cinqüenta homens dos filhos dos profetas e pararam a alguma distância deles e eles dois ficou por Jordan. Então Elias tomaram o seu manto, enrolado e feriu as águas e eles dividiram-se em ambos os lados, e ambos foram secos "(vs. 7, 8).

b... antes de uma grande bênção vai enfrentar o desafio de atravessar o Rio Jordão.

c... exemplos de Jordões que surgem diante de nós:
-Doença Jordânia (Isaías 53,4, 5; Isaías 38.17 misturas).
-Jordan insegurança ou indecisão (Salmo 25.12-14).
-Fear Jordânia (é 41:10; JS 111.9).
-Desânimo Jordânia
-Dificuldades financeiras Jordânia (Phil 04:19).
-Briga familiar Jordânia (I John 3:8).

4. mudanças e transformações que ocorreram na vida de Eliseu
um... recebeu porção dobrada do Ministério de Elias (vs. 9-14).

b. renunciou completamente ao passado – "tomando suas roupas e alugá-los em duas partes" (VV. wannabe).

c... Went a viver com um nível de maior autoridade espiritual - "então levantou o manto de Elias que tinham caído e virou-se e ficou à beira do Jordão. Ele pegou o manto de Elias que tinham caído, atingiu as águas e disse: onde está o Senhor Deus de Elias? Quando ele feriu as águas, eles se separaram para ambos os lados, e Eliseu passou VSS "(. 13, 14).

d... O sobrenatural tornou-se parte da vida cotidiana-"os homens da cidade disseram a Eliseu, eis que esta cidade está bem situada, como o meu senhor vê: mas a água é ruim, e a terra é estéril. Ele disse: traga-me um prato novo e colocar sal nele. E trouxe-o. Então ele foi para a mola das águas e converter o sal lá dentro e disse: assim diz o Senhor se tornou saudável estas águas; Portanto, não será mais morte ou esterilidade. Eram, portanto, nessas águas saudáveis, até este dia, de acordo com a palavra de Eliseu que disse "(vs. 19-22).

Não se contentam com a vida espiritual levaram, buscar mais de Deus, porque este é o momento para começar a viver a um nível espiritual mais elevado e experimentar o Deus sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.