segunda-feira, 24 de junho de 2013

A arte de conseguir viver em meio as Lutas...


Guando eu digo “salvar-se”, não estou me referindo à salvação cristã – aquela que Cristo conseguiu para nós, e que se consumará na vida eterna. Entendo salvação em seu sentido mais popular: salvar-se do medo, da angústia, do tédio, do sofrimento... Mais concretamente, por salvar-se a si mesmo entendo e estou me referindo a alguns meios, que cada pessoa pode utilizar para evitar ou mitigar qualquer sofrimento.
A observação da vida ensinou-me, que a fé é a anestesia mais potente para acalmar as dores da vida. Mas, infelizmente, são poucas as pessoas que dispõem de uma fé poderosa o suficiente para transformar a dor em fonte de paz. 

Não existe um especialista que, por meio de suas analises e terapias, possa libertar você do sofrimento humano. Salvar-se é a arte de viver, e essa arte se aprende vivendo. Ninguém pode viver por você – é você mesmo que pode e deve salvar-se, eliminando a angústia, resgatando a tranquilidade da mente e o prazer de viver.

É preciso conscientizar-se de que todo ser humano é portador de imensas capacidades que normalmente estão adormecidas. Entretanto, uma vez despertadas e colocadas em ação, o homem pode muito mais do que imagina. É preciso que cada um de nós comece, portanto, por acreditar em si mesmo e em sua capacidade de “salvação”. Nosso Deus e Pai, ao idealizar a sua perfeita criação humana previu e consentiu a nossa liberdade de expressão, e para tanto, criou todas as adversidades possíveis que haveríamos de enfrentar ao longo de nossa caminhada, principalmente quando esta caminhada fosse na busca da Sua face – para que sempre, e em todas as circunstâncias, o Seu Nome fosse sempre Glorificado. 
Porque salvar-se a si mesmo? 

- Porque as pessoas são semelhantes, não são iguais. Entendo que Deus propiciou esse diferencial em cada criação, justamente para que estas pessoas despertem suas capacidades individuais e possam coloca-las em ação, e consigam desta forma, atingir um horizonte muito maior do que um dia tivessem imaginado...!

Que Deus se alegre em cada momento que você dispense a Ele, pois ele te guiará por toda sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.