segunda-feira, 24 de junho de 2013

NÃO TENTARÁS...


Um dos mandamentos dado pelo Senhor Deus diz respeito a tenta-lo. A nós mesmo na condição de Filhos de Deus é proibido colocar a prova o Poder e a Soberania de Deus. Jesus Cristo nosso Senhor nos deixou essa lição.

"Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem e que te sustenham nas mãos, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra."Lc 4:9-11

O diabo levou Jesus a um lugar alto e ali no pináculo do Templo disse: "lança-te." o diabo queria que Jesus tentasse a Deus. Se lança, fique na total dependência de Deus porque no final Deus vai te guardar, serás honrado, anjos te ampararão. Apenas se lance de corpo, alma e espirito. Mostre para Deus que você confia Nele, vai se joga, lança-te.

O diabo quer que o homem tente a Deus pois sabe que este vai quebrar a cara e entristecer a Deus.E isso é o que acontece nos dias de hoje, o diabo faz a proposta, se lance, corpo, alma e espirito, prove a Deus , Ele vai te honrar. E muitos tem se arrebentado por se lançar tentando a Deus ouvindo assim a proposta do diabo.

Jesus conhecendo as Escrituras não ousou colocar Deus a prova. Diante da proposta de satanás diz a bíblia:

"E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor, teu Deus." Lucas 4:9-12 

A resposta de Jesus para se lançar colocando Deus a prova foi não, e a sua resposta qual tem sido?
Se você está todo arrebentado por estar tentando a Deus. Que tal voltar-se com humildade na presença dEle, aceitando Sua graça e Sua soberania?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.