terça-feira, 17 de setembro de 2013

O Criador e a Mais Bela Criação...


"No princípio, criou Deus os céus e a terra" Gênesis 1.1

Grande e perfeito Senhor, de tudo és o Criador. Eu venho a Ti em nome de Jesus para demonstrar o meu amor e a minha gratidão por tão grande salvação.

De toda a Tua criação, aquela na qual vejo a mais bela perfeição é, sem dúvida, a da salvação da minha vida. Aquela que contemplo com maior gratidão e satisfação é a transformação do meu coração. Eu te adoro por me dares um novo coração. Não consertaste meu coração, não o corrigiste. Tu o regeneraste! Ele é nova criação. Para mim, a maior de toda a Tua criação.

Quando contemplo os céus, fico encantado com a riqueza de detalhes e de beleza que lá colocaste. Quando contemplo a natureza sobre a terra, quanta beleza também! Teus desenhos, Tua arte, Tua engenhosidade, Tuas cores, Tua mente! Tudo revela a Ti. É impossível para um homem, atento, não perceber a inteligência por trás de toda a criação.

O caos não pode ter gerado tanta ordem e beleza. Não há lógica nisso. As próprias leis da natureza contrariam tal fato. A entropia nos fala que, da ordem vem a desordem, e nunca o contrário. Mas, tentando se fazer de sábios, muitos homens acabaram tornando-se loucos.

Quando contemplo os detalhes menores de um corpo humano, ou de uma pequena célula, é incrível a riqueza de detalhes que ali encontramos. Quantos detalhes! Quanta ordem! Quanta beleza! Quanta riqueza de informação em tão pequeno espaço. Mas, o que para Ti é difícil? O que para Ti é impossível? Tu és quem Tu és, o grande Eu Sou, criador de tudo e de todos.

Mas, mesmo feliz e admirado ao contemplar toda a criação, perdoe-me por minha afirmação. De tudo, não consigo ver nada maior do que aquilo que criaste dentro de mim. Tornas-te me uma nova criação.

Louvo-Te, pois, em Cristo, eu sou uma nova criação. A antiga já passou, Tu fizeste tudo novo. Tu me criaste para Ti, me reconciliaste contigo, e não posso ser mais grato por outra criação do que por esta. Para mim, este é o maior milagre de todos.

A Ti, Deus-Pai, todo-poderoso, criador dos céus e da terra, eu adoro com todo o meu coração.

Em nome de Jesus, o autor de toda a criação, e também da minha fé...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.