terça-feira, 12 de agosto de 2014

12° Dia do Propósito: Eclesiastes 7’14


"No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele."

Amém.

Graça e paz.

Muitos tentam descobrir o que lhe acontecerá amanhã e para isto recorrem a métodos e alternativas que estão bem longe da vontade de Deus. Não interessa ao homem saber do seu dia de amanhã, porque assim como diz a bíblia o seu dia de amanhã tem as suas próprias preocupações (Mateus 6’34). As pessoas andam tão ansiosas pelo seu futuro que acabam esquecendo de viver o seu presente, o seu momento. Daí depois ouvimos as pessoas falarem: - Nossa como esse mês passou rápido, como essa semana ta corrida... Onde no entanto o que “apressou” esse tempo foi a ansiedade, a vontade louca inesperada de viver os outros dias e não aquele dia; exemplo: a vontade que chegue logo a sexta é tão grande que chegamos a contar até os minutos para chegar a sexta. E quando ela chega num instante passa e nós nem fizemos nada naquele dia, nada de prazeroso ou proveitoso; assim também acontece nos dias ruins, ficamos tão saturados com as adversidades do dia, que dizemos que queremos que aquele dia passe logo, que o dia acabe logo porque você quer mais é ir pra sua casa, porque em casa estaremos a salvos.

No entanto se observarmos Jesus no dia de sua maior tribulação, ele sentiu medo, enquanto homem, e pedindo a Deus falou que se fosse possível que afastasse dele aquele cálice, mas seu lado 100% Deus logo afirmou: Mas que, contudo seja feita a sua vontade; sendo assim amados irmãos que possamos mudar as nossas orações nos dias de aperreio, que ao invés de desejarmos que as horas corram , nós possamos pedir ao senhor que nos revele o motivo daquela tão grande tribulação, e que nos ensine a nos posicionarmos como seguidores da palavra e filhos do Rei e que seja feita a vontade dele acima de qualquer coisa. Sabia que nos dias maus muitos nos observam para ver qual vai ser a reação do que se dizem filho do senhor?! dos evangélicos?! Creio que algumas vezes é necessário que passemos pela prova para que possamos nos tornar aptos a receber a vitória, e em todas as coisas o melhor é a paz no coração e a certeza de que mesmo ali sofrendo e sem entender nada Deus está contigo e no controle da sua vida.

Aproveite seus dias, viva cada dia de uma vez, curta tanto as oportunidades que lhes são concedidas como as portas que não se abriram naquele dia crendo que aquele dia não volta mais. Mesmo quando tentamos reproduzir um momento, ele não fica mais igual porque os momentos são únicos.

Então se coloque mesmo na disposição do senhor, entregue nas mãos dele todos os seus dias, suas horas, seus minutos e segundos e seja grato por qualquer coisa que vier a lhe acontecer pois mesmo atribulado não significa que o senhor não está ao seu lado, significa que Deus esta te dando oportunidade de crescer ainda mais e de desfrutar as experiências incríveis pelo seu espírito santo.

Deus é contigo, não esmoreça a tua fé. Creia que Ele está trabalhando a teu favor.

Que o senhor te abençoe poderosamente, e lhe faça entender a sua vontade.

 
 " Deixa Deus te guiar " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.