terça-feira, 12 de agosto de 2014

15° Dia do Propósito: Salmo 1:3


“Pois será como a árvore plantada junto ás correntes de água, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.”

Glória a Deus.

Graça e paz amados ,

Este salmo é para os que crêem, é para os que estão em dúvida se estão realmente seguindo pelo caminho certo, é para os que estão se sentindo fraquinhos na fé, é para os que busca dar mais de si e agradar mais ao senhor, este salmo é para você que está lendo agora, Deus te mandou esta leitura para edificar ainda mais a tua vida e para te justificar, para esclarecer qualquer dúvida que restou e para te dizer o quanto te ama e o quanto você é importante e especial para o senhor.

Bem dito aquele que procura se desviar de amizades falsas e sem futuro pois amizade verdadeira é aquela que puxa sua orelha, esta sempre ao seu lado, te ajuda, te dar forças e te leva a trilhar caminhos do bem, afaste-se dos ‘amigos’ que tentam perturbar teus pensamentos, distorcer tua visão e que tentam te levar a ruína. Porque estes não tem parte com o senhor e para que Deus possa te abençoar ainda mais você precisa tomar sua decisão de manter perto de você apenas pessoas que te ajudem a construir a paz que somem com a tua vida, não financeiramente ou por interesse, mas que com palavras te de força e com atitude te leve para mais perto de Deus.

Bem dito é aquele que procura se afastar da fofoca, pois esta é um veneno que além de destruir a vida do próximo, acaba com a sua vida também, porque ao mesmo tempo que estas comentando da vida do próximo estas marcando negativamente a tua vida diante da sociedade,pois nunca ninguém vai querer acreditar e dar voto de confiança a você. Por tanto se você está tentando se afastar dessa malignidade em nome de Jesus teu coração já esta curado. Cultive palavras boas, disseminai palavras de amor, carinho e conforto, palavras que venham dos céus. Você não será aceita na sociedade somente se falar de alguém, mas o mundo te aceitará pelo teu caráter , todos verão o valor que você tem diante de Deus.

Bendito é aquele que não desvia o seu caminho de casa para estar sentado no meio da rua com pessoas que estão ali para fazer o mal, para escarnecer, para zombar dos outros e principalmente dos evangélicos, bem dito aquele que rejeita um copo de cerveja, um cigarro, um baseado, um homem casado e uma mulher casada, um homem garanhão ou uma mulher fácil demais(Dalila) ou apenas um momento nas drogas por obediência a lei que o senhor colocou em teu coração. Bendito é aquele que honra sua esposa, que honra seu esposo, que mesmo nas diferenças do dia- dia mantém o respeito, mantém a fidelidade, mantém o amor para cumprir outro mandamento do senhor e fazer da sua casa um lar onde a presença de Deus é bem vinda e verdadeira.

Bem dito todo aquele que tem buscado a presença do senhor, e mesmo reconhecendo seus erros, suas falhas, sua pequenez ora para que Deus o ajude, para que o espírito santo intervenha na tua vida de maneira a renovar teu eu e te fazer caminhar como filho amado do senhor. Bem aventurado é você por ter o privilégio de ouvir/ler a palavra do senhor porque automaticamente o pai vai tocando no teu coração te mostrando as coisas que devem ser mudadas, os caminhos a serem restituídos, as historias que ainda não foram concluídas. Bem aventurado sois porque tens o livre arbítrio de abrir a tua bíblia, de pesquisar no Google, de encontrar respostas sobre o senhor m blogs, de poder ir e vir de quantas igrejas você quiser, de poder erguer as suas mãos e sua voz para adorar a Deus aonde quer que esteja, de poder procurar cursos teológicos, palestras,congressos ... sabe porque?! Muitos países por ai falar do senhor é praticamente ser sentenciado a morte, é perseguição, lutas, sofrimento (Porem bem aventurado os que resistem porque terão seu galardão nos céus). Imagina ter que ler a bíblia escondido, por medo de ser descoberto como cristão?! Mas mesmo assim o espírito santo dar forças e persistência para que eles não desistam. Então o que está faltando para você crer? Para você adorar? Para você ofertar a Deus o melhor de você, uma vez que você ainda tem a liberdade para cultuar da melhor maneira que você achar.

Se alegre nesta hora porque você é Bem aventurado por buscar e querer conhecer mais do senhor e para você Deus deixou essa herança: “Pois será como a árvore plantada junto ás correntes de água, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.” Tudo quanto fizeres verás prosperar, ainda que o mundo todo esteja passando por crises de comida, de água, financeira para você e sua família nada faltará porque o senhor é o teu pastor que te assegura que pela tua obediência nada te faltará. Essa é a herança deixada pelo senhor Jesus, conquistada lá na cruz para a vida de todos aqueles que nele crêem, esperam e professam a sua fé. Essa é a promessa de Deus para os teus dias, contudo permaneça fiel, a caminhada é difícil mas lembre-se Deus está no controle e é ele quem te carrega nos braços.

Que as palavras do senhor tornem-se vivas em tua vida e que sejam reveladas a ti.

Que Deus abençoe a sua casa, sua família e que todos venham para a presença do senhor. Que teu lar seja uma benção.

Fique na paz do senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.