terça-feira, 12 de agosto de 2014

2° Dia do propósito DEUTERONÔMIO 8'18


Deuteronômio 8’18

“Antes, te lembraras do senhor, teu Deus, porque é ele que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê”.

Amém!

Guarde o seu coração para que não esqueça que o abençoador na tua vida é o senhor, teu Deus. Neste capitulo de deuteronômio fala claramente sobre isso para que depois de haveres comido e bebido e já farto e multiplicado os teus gados, do senhor não te lembres ... e infelizmente esta é uma realidade nos dias de hoje, pois muitos só buscam a benção, só clamam pela prosperidade esquecendo daquele que de fato é o multiplicador em nossas vidas; O homem pode até tentar e pensar mas não engana a Deus,porque o senhor tudo vê, tudo sonda, conhece nossos pensamentos antes mesmo da gente pensar em ‘pensar’, é por isso que algumas pessoas entram na igreja hoje achando que vai sair rico amanhã e quando isto não ocorre logo blasfemam e falam todo tipo de atrocidades não somente contra a igreja, mas diretamente contra Deus.
Muitas vezes temos que passar por várias provas antes da benção chegar, não porque o senhor é chato ou ruim, mas para podermos valorizar a nossa benção e dá a honra devida para o gerador do nosso milagre.
Um exemplo bastante comum : Alguns pedem carro a Deus para poder se locomover e facilitar a sua vida, mas não tem ainda a carteira de habilitação; ora se o senhor Jesus nos ensina a cumprir a lei dos homens, podemos começar a entender que a prioridade deste pedido está invertido e talvez por isso ainda não tenha sido realizado. Deveria primeiro pedir condições para se habilitar e depois provisão para dar entrada no seu carro e conseguir pagar certinho as parcelas.

A forma como pedimos também pode atrapalhar o nosso milagre.

É imprescindível falar que a prosperidade não é uma condição, mas um estado de espírito, e não significa necessariamente ser rico, milionário.. significa que o seu ‘pouco’ será suficiente para você viver bem e que não vai te faltar nada porque tudo o senhor proverá na sua vida.

Quantas pessoas que convivem em nosso meio e nós mesmos nos questionamos dizendo como que uma pessoa de renda relativamente baixa consegue realizar e conquistar tantas coisas?! – não é verdade? Certamente em algum momento da sua vida você já pensou isso de alguém, sem ser por inveja apenas admirado.E tantas vezes somos nós mesmos que de tão pouco conseguimos fazer tanto ex: pagar contas, matricula de escola, reforma de casa e ainda sobra um dinheiro para passear ou deixar guardado para eventuais emergências. Mas a resposta certa é porque são pessoas fieis. A palavra diz que se formos fieis no pouco o senhor nos acrescentará mais.

Seja dizimista fiel, não por obrigação mas por obediência a palavra e por reconhecimento de que tudo o que você tem veio de Deus, porque assim como afirma o versículo citado a cima é o senhor quem te dá forças para levantar todo dia de manhã enfrentar um transito enorme para ir trabalhar, para ir estudar e batalhar as suas conquistas diárias. O senhor não precisa de 0,1 centavo seu porque ele é o Dono do ouro e da prata e ele é Deus mas Ele deseja ver disposição do teu coração e a pratica da sua fé, ainda que muitos te digam que isso é uma bobagem e que você está dando dinheiro a pastor.. O destino do seu dizimo não interessa o que realmente interessa é que você faça a sua parte; se pastor A,B,ou C desviam o dinheiro ou se eles não são fieis ao senhor isso é uma conta que eles vão acertar com o próprio Deus.
Meu amado (a) independente do quanto o senhor te confiar seja grato, seja fiel, testemunhe e ajude ao próximo sempre que puder, pois um dos sentimentos que mais destroem ( tem destruído) as pessoas na geração atual é a ingratidão; porque a ingratidão te faz ser individualista, e sozinho ninguém consegue/ alcança nada.

Alegre-se no senhor e deposite nele o teu coração para que assim permaneças sempre humilde pois a humildade de espírito te possibilita ouvir ainda mais a voz do senhor e alegra o coração do pai.
Não negue a Jesus, não abandone ao senhor, vigie suas atitudes pois o inimigo de nossas almas quer apenas um espaço para distorcer todo e qualquer pensamento correto e te impulsionar em atitudes que não te acrescentaram nada, mas que vai te afastar a cada segundo da presença do senhor.
Deus é fiel em sua vida e os planos que ele tem para você são bem maiores do que você possa imaginar.

Que Deus te abençoe poderosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.