terça-feira, 12 de agosto de 2014

3° dia do propósito 3 João 1’2


3 João 1’2

Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.

Esta epístola escrita pelo discípulo amado, João foi praticamente dirigida para o servo fiel do senhor Gaio, um homem que acima de tudo praticava a verdade e por quem nutria grande amor e o tratava como seu filho espiritual. Nela podemos identificar claramente o desejo de João para encorajar ainda mais o seu amigo com a sua missão, e ele exortava a fidelidade ao senhor e repudia a atitude de um homem dominador das igrejas menores chamado Diótrefes.

O que mais me impressiona é o quanto é bonito uma sincera amizade pois o apóstolo João se preocupou em apoiar ao amigo e um outro ponto relevante para mim é que João profetizou, desejou de coração que Gaio fosse prospero e gozasse de boa saúde.

E comparando aos dias atuais, notamos o quanto é difícil que alguém realmente se importe com uma amizade a ponto de mantê-la mesmo com a distancia e abençoar com palavras e/ou ação a vida do próximo, desejando que este/estes tenham, alcancem e realizem tudo de bom que pode ser realizado tanto materialmente quanto espiritualmente e que a benção do senhor o acompanhe; Esquecendo de suas próprias vontades e alegrando-se com a conquista do outro como se fosse sua conquista também.

Isso sim é ser próspero. Pois a partir do momento em que eu consigo para de pensar somente em mim, e de pedir a Deus somente por mim e abrir mão de uns minutos ou horas nem que seja somente para ouvir o amigo falar e responder coisas oportunas que venha de fato a contribuir positivamente pela outra vida eu estou tirando de dentro de mim o egoísmo e me doando para que o outro dê certo.

Afinal é tão bom quando no meio do caminho ou após um dia tão cansativo, tão tenso, e tantas vezes marcado por perdas e poder encontrar alguém que muitas vezes nem nos conhece direito e esta nos dá palavras de ânimo, de vida, e vitória, néh?! Ou simplesmente ouvir: como você está? Tudo bem? Se precisar pode contar comigo.

Então que sejamos também benção na vida do irmão ao lado, da frente, de trás; Simplesmente ser sem maiores intenções porque amizade/companheirismo não é uma moeda de troca onde eu só dou se você me der, ou se você tiver algo que me possa ser interessante se não hoje mas em algum momento da minha vida; mas sim um sonho que se sonha a dois, a três, a quatro... uma relação construída na verdade, no apoio e confiança. 

Certamente que você pode ter vários amigos vários super amigos mas para cada um deles você trata diferente, tem conversas diferente, atitudes diferente... contudo o mais importante é o compromisso com Deus e com a verdade; o querer que o outro de certo assim como você quer que ocorra com você.
Então o desafio de hoje é tente ser uma pessoa mais amável, de boas palavras nos lábios e coração, uma pessoa mais verdadeira que se alegra com os que estão alegres e chora com os que choram, mas principalmente que consiga dirigir uma oração sincera por cada pessoa que passa por sua vida e seus dias.

Perdoe quantas vezes forrem necessárias, libere o perdão porque assim como você pode errar até ‘sem querer’ com a outra pessoa também pode acontecer e mal entendidos devem ser esclarecidos para tornarem-se em pecados.

Aceita o desafio?!

Então vamos orar:

“Senhor Deus e meu pai cria em mim um coração puro e verdadeiro, abençoador, que atraia e multiplique amizades e que eu possa ser benção na vida de meus irmãos, não apenas por quem tenho afinidade, mas com todos assim como fizestes. Pai perdoa os meus pecados e atitudes passadas e me ajude a ser uma pessoa diferente , que quem me olhe perceba a mudança que vem de ti, que eu seja um exemplo teu aqui na terra. Meu Deus coloca pessoas em meu caminho em quem eu possa verdadeiramente confiar e restaura meu coração contra todas as más experiências que já tive com determinadas pessoas. E que acima de tudo meu pai eu possa ser uma pessoa de palavras prosperas e que essa prosperidade que o senhor vai depositar em mim eu consiga dividir para que se multiplique entre todos aqueles que o senhor permitir que faça parte da minha vida e alguma maneira. Abençoe a todos os meus amigos, que o senhor possa visitá-los e ajudar a cada um deles no quer for preciso e principalmente para encontrarem a tua doce presença. Fica comigo senhor , me guie, me instrua, me molde segundo o teu querer e vontade, eu quero sempre te amar, te amo muito meu doce pai amado.E peço que o espírito santo venha fazer morada em minha vida. Amém “

Que Deus abençoe a sua vida poderosamente.
Fique na paz do senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.