segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A Arvore Seca.

Estava na estrada quando eu vi esta árvore e pensei em algo interessante... A paisagem estava linda, com muito verde e tinha até uma pequena árvore que saía junto a raiz dela. Porém o mais impressionante é que esta grande árvore estava completamente seca.

Então me veio um grande temor, pois essa árvore não cresceu da noite para o dia... Ela precisou de anos, ficou gigantesca e ao seu lado floresceram muitas outras. Porém um dia, não sei por qual motivo, ela secou-se sozinha, grande e sem folhas, à beira dessa longa estrada.

Que isso sirva de reflexão para mim e você. Será que depois de tantos anos na fé, servindo ao Senhor Jesus, nós deixamos que os ventos, as tempestades, as afrontas das pessoas ou o desprezo delas, secassem a nossa alma? Como tem sido nossos últimos dias? Será que nos acomodamos diante do nosso crescimento, ficando cheios de experiência e conhecimento, porém sem novos frutos?

Lembre-se disso: "Mais importante do que começar bem, é terminar bem." Muitas pessoas começam a vida com Cristo cheias de entusiasmo, vão a todos eventos na igreja, participam de vigílias, vivem em comunhão com os irmãos, mas depois de um tempo, se isolam, ficam feridas, tristes, frustradas e cansadas de lutar. Parece que desde então, elas não conseguem mais ser felizes e não sabem como se levantar. É por isso que Jesus disse:

"Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mateus 24:12-13)

Se você se encontra nessa situação, quero te dar um conselho: Persevere! Deixe de se lamentar e comece uma nova vida hoje! Se você não tem ido mais à igreja e perdeu sua comunhão com Jesus, volte para os braços Dele hoje. Busque uma igreja evangélica, que pregue com seriedade a Palavra de Deus e ali você receberá o alimento espiritual e terá comunhão com os irmãos. E acima de tudo, creia, que mesmo com sua história de sequidão e frieza, Deus ainda faz parte dela! Deus não se limita ao tempo de florescer, por isso você só precisa voltar a cuidar de sua raiz e logo novos frutos de alegria e bênçãos começarão a brotar em sua vida! Veja:

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" (Salmo 1:1-3)

Que Deus te abençoe,

Pastor Valni Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.