terça-feira, 2 de setembro de 2014

CARTA ABERTA AOS MEUS AMIGOS CATÓLICOS


Meu amado amigo:

Como é que podes acreditar cegamente numa instituição que forjou o início da sua história? Uma instituição que apostatou da fé apostólica e desobedece ostensivamente àquela que diz ser a Palavra de Deus? afirmação, não a lêm e, como não conhecem os seus ensinos, não vivem o cristianismo como o Criador requer na Sua Palavra. 

Isto não quer dizer que todos os "evangélicos" o façam, ou que algum de nós seja melhor do que tu. Isto quer apenas dizer que os "evangélicos" foram alcançados pela graça e misericórdia de Deus, lêm e meditam na Sua palavra, e, se realmente são salvos, se nasceram de novo, obedecem ao seu ensino, obedecem ao Deus que os salvou; enquanto que, tu, depositas a tua fé na "tradição" e nas histórias da carochinha que ouves desde o berço. Acreditas piamente nas mentiras em que os teus pais, tios, avós e afins sempre acreditaram. És idólatra por tradição.

_ Cultuas os mortos e as suas imagens desobedecendo ao ensino do próprio Deus: "Não terás outros deuses diante de mim; Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas, nem as servirás; ..." (Deuteronómio 5:7-9).

_ Carregas essas imagens em procissão, algo que Deus abomina. Eis o que Ele nos diz sobre isso: "nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar." (Isaías 45:20).

_ Prostras-te perante elas como se elas pudessem fazer algo por ti ou ouvir-te, quando na verdade não passam de obras das mãos do homem: "Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus. Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam. " (Isaías 44:17-18).

_ Rezas aos mortos e pelos mortos e, assim, vives em total desobediência à Palavra que afirmas ser de Deus.

Sim, eu sei, também há muitos que dizem não acreditar nas heresias e nas práticas da sua santa madre igreja e, por causa disso, dizem-se "católicos-não-praticantes".

Amado, isso é ser hipócrita! É hipocrisia confessar uma religião e negar as suas doutrinas. É hipocrisia dizer-se católico-não-praticante porque ninguém pode ser aquilo que não pratica. A verdade é que, mesmo estando fora, são incapazes de buscar a verdade na única fonte onde pode ser encontrada, a Bíblia, e, diga-se em abono da verdade, que são incapazes de saír da religião por causa daquilo que os outros vão pensar... 

Quantos de nós já fomos assim? Quantos já vivemos acomodados na ignorância cultivada durante séculos?

Amo-te meu querido amigo. Amo-te e sei que te sentes incomodado quando escrevo acerca da tua fé... mas, não o faço por acaso, faço-o por amor. Faço-o porque te amo e porque me dói a alma quando te vejo fazer sacrifícios que de nada valem... choro quando te vejo caminhar com tanta fé para Fátima, Santiago de Compostela, etc., porque sei que a fé que te leva para lá está depositada em nada, está depositada numa mentira, numa história da carochinha que tantos milhões de € tem valido aos seus autores.

Meu querido amigo católico, sê corajoso! Procura a verdade. Procura-a na única fonte verdadeira, a Palavra de Deus. Com a mesma fé que te move a fazer sacrifícios a ídolos e a figuras forjadas ao longo da história, dobra os teus joelhos e clama ao Senhor Jesus que revele a Sua Palavra ao teu coração e retire as escamas espirituais dos teus olhos.

Deus não tem netos! E, um dia, quando estiveres perante Ele, Ele vai perguntar-te o que fizeste com o Seu Filho e com a salvação que Ele colocou à tua disposição. Então, perceberás imediatamente que aquela tua amiga "maluca" que escrevia e falava sobre isto que agora te incomóda, estava certa e que o teu tempo para o arrependimento acabou. E... como o purgatório é só mais uma história da carochinha, não é real, vais perceber que o inferno é bem real e que não há como escapar de uma eternidade de sofrimento.

Não! Deus não vai ter compaixão da tua ignorância. Ele é muito claro na Sua Palavra: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, ..." (Oséias 4:6). E, tu não vais poder dizer-Lhe que não sabias... não se estás a ler esta carta...

Entende isto por favor: Nenhuma religião salva! Só Jesus Cristo pode salvar aqueles que crêm. Só Ele pode interceder por ti junto do Pai "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Timóteo 2:5).

O meu maior desejo é que possas voltar-te para aqu'Ele que te pode salvar e O faças único Senhor e Salvador da tua vida!

No amor de Cristo: Pastor Valni Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.