quarta-feira, 2 de novembro de 2016

São Sete Condições para ser cheio do Espirito Santo de Deus...

Todo cristão comprometido com Deus, deseja do fundo do seu coração, ser cheio do Espírito Santo de Deus. Mas para isso, precisamos tomar alguns cuidados. Fazer algumas escolhas. Dar alguns passos em direção a uma vida santa na presença do Senhor.

Efésios 5. 1-17 “SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz. (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”.

Só existe uma maneira de vencermos os problemas, as dificuldades e as aflições que este mundo nos impõe. É andarmos na presença de Deus. Precisamos estar cheios do Seu Santo Espírito, para podermos tomar decisões sábias e nos desviarmos das astutas ciladas de Satanás em nossas vidas.

Mas para sermos cheios do Espírito Santo de Deus, temos que tomar algumas atitudes…

– Primeiro, para sermos cheios do Espírito Santo de Deus devemos SACRIFICAR OS NOSSOS DESEJOS. A Palavra de Deus nos diz em Ef 5.1 que devemos ser “imitadores de Deus”. O Nosso Deus é um Deus Santo, e para começar a buscar a santidade devemos “sacrificar” os prazeres da CARNE, prazeres DESTE MUNDO. Tudo quanto nos escraviza deve ser retirado de dentro de nós, pois Deus não escraviza ninguém, e se isto esta acontecendo, então não provem de Deus.

– Segundo, para sermos cheios do Espírito Santo de Deus devemos ser PUROS. Infelizmente a cidade de Éfeso estava vivendo em imoralidade e ganância. Paulo exorta que devemos ser puros, qualquer assunto de imoralidade, ganância, cobiça, não pode nem ser assunto de conversa entre nós.

– Terceiro, para sermos cheios do Espírito Santo de Deus devemos dar GRAÇAS EM TUDO. A Palavra de Deus nos diz em 1 Tessalonicenses 5.18 “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Não importa os fatos e os acontecimentos, o que nos importa é fazer a vontade de Deus. Portanto o que quer que esteja acontecendo em sua vida, dê graças. Não é uma questão de agradecer o sofrimento, mas sim agradecer a Deus, pois Ele sabe todas as coisas, e certamente usará o nosso sofrimento para nosso bem. Para nosso crescimento. Pois a Palavra de Deus afirma que tudo coopera para o bem daqueles que amam o Senhor.

– Quarto, para sermos cheios do Espírito Santo de Deus devemos OBEDECER. A obediência gera em nossos corações a confiança. Como filhos obedientes, “não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância” (I Pedro 1.14). Precisamos dar atenção ao que o Espírito Santo de Deus nos fala. A Palavra de Deus nos orienta a obedecer para desfrutarmos as bênçãos de Deus em nossas vidas. A obediência não é apenas um passo fundamental na vida do cristão que quer ser cheio do Espírito Santo de Deus, mas também uma confirmação, um testemunho de que a sua vida pertence ao Senhor.

– Quinto, para sermos cheios do Espírito Santo de Deus devemos MUDAR ANTIGAS ATITUDES. Em Ef. 5.8 Quando Paulo fala ‘éreis trevas’, significa dizer que o cristão vivia no pecado e era do diabo. Porém passou a ser Luz. Paulo esta dizendo que ‘agora’ devemos mudar nosso modo de pensar, sentir, e agir, para sermos condizentes com a posição que nós ocupamos em Cristo.

– Sexto, para sermos cheios do Espírito Santo de Deus devemos ter DISCERNIMENTO. Ef.5 11-12 nos diz: “Não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso. Como cristãos, devemos discernir o local, o grupo e as conversas que podemos participar. Se existe comportamento pecaminoso, palavras e atitudes que desagradam a Deus… Afaste-se!

– Sétimo, para sermos cheios do Espírito Santo de Deus devemos SER LUZ. A Palavra de Deus nos diz em Ef. 5.13 – que tudo que se manifesta é luz. A manifestação de luz deve ser constante em nossas vidas, nada deve ser ou estar em oculto… Tudo quanto fizermos deve ser claro… Não podemos deixar dúvidas no nosso caminhar com Jesus… O nosso testemunho de vida deve ser exemplo para os que estão ao nosso redor, sem gerar dúvidas ou envergonhar o evangelho.

Amados, estes são apenas exemplos de como você pode ser cheio do Espírito Santo.

Deus abençoe a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma mensagens, se gostou das postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.